Como posso vizualizar um pdf no delphi?

27/02/2024

0

Estou utilizando o Delphi XE7 e o Firebird 2.5. No Delphi, possuo um Form que salva o diretório de arquivos PDF no meu banco de dados. Gostaria de saber se é possível vizualizar o pdf depois que clico em um botão, sem utilizar o adobe. Já vi algumas pessoas fazerem isso com o WebBrowser mas acabei me perdendo. Alguém poderia me explicar ou dar outra solução?
Maria Elisa

Maria Elisa

Responder

Post mais votado

27/02/2024

O formato PDF, embora muito difundido, não é um tipo de arquivo nativo do Windows.

Para exibir seu conteúdo é necessário um programa específico para isso. Você pode instalar o Adobe Acrobat Reader, para isso, ou instalar algum plugin de browser, que exiba o PDF numa aba do browser.

Se você não quer fazer nem uma coisa nem outra, para não depender de outros programas, tem a opção de comprar algum componente que exiba o conteúdo do PDF ou implementar o seu próprio.

Arthur Heinrich

Arthur Heinrich
Responder

Mais Posts

27/02/2024

Maria Elisa

Estou utilizando o Delphi XE7 e o Firebird 2.5. No Delphi, possuo um Form que salva o diretório de arquivos PDF no meu banco de dados. Gostaria de saber se é possível vizualizar o pdf depois que clico em um botão, sem utilizar o adobe. Já vi algumas pessoas fazerem isso com o WebBrowser mas acabei me perdendo. Alguém poderia me explicar ou dar outra solução?


Já deu certo o que eu precisava mas surgiu outro problema: quando abro um pdf pelo WebBrowser, o pdf não fica centralizado. Tem como Centralizar assim que eu abrir o PDF?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar