como postar um script como essa em um site que eu estou desenvolvendo

06/12/2015

0

PHP

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/466574-20151206-202746.png[/img]
Erik Silva

Erik Silva

Responder

Post mais votado

06/12/2015

Pelo jeito vc copiou esse código de algum lugar e nem sabe para que serve!

William

William
Responder

Mais Posts

07/12/2015

Edson Venancio

Pelo jeito vc copiou esse código de algum lugar e nem sabe para que serve!


Com certeza Wiillian !
Responder

07/12/2015

Marcos P

O pessoal as vezes se supera !!!
Responder

07/12/2015

Lucas Guedes

Realmente, como pode
Responder

07/12/2015

Lucas Guedes

Realmente William, como pode
Pelo jeito vc copiou esse código de algum lugar e nem sabe para que serve!
Responder

07/12/2015

William

Semana passada participei da phpconference, um dos pontos que ouvimos em diversas palestras e conversas com outro colegas era a qualidade dos profissionais em PHP atualmente no mercado de trabalho.

E sempre temos esse problema, o PHP é uma das linguagens que possui a menor curva de aprendizado atualmente e isso acaba gerando muitos "sobrinhos" de Ctrl+C .. Ctrl+V que não entendem o que está sendo feito.

Outros casos são produzidos código de qualidade horrível e também ouvimos de profissionais de outras linguagens que o PHP é uma linguagem "suja".

Dizer que nunca copiei um trecho de código é mentira, mas abri a documentação oficial para entender o objetivo de cada função.
Responder

07/12/2015

Jothaz

O que tenho notado é que a qualidade dos posts esta caindo vertiginosamente. E das poucas vezes que manifestei minha opinião, alguns usuários do fórum defenderam um post miseravelmente pobre com as velha máximas do do coitadismo ou da vitimização. Com argumentos como "são iniciantes", "ninguém é obrigado a saber" e etc. Na minha humilde opinião é o tipo de argumento que simplesmente nivela por baixo e não ajuda em nada no crescimento pessoal/profissional de ninguém. Só corrobora com com a mesmice e desinformação.

Acredito que todos mereçam a chance de aprende e para os iniciantes temos de ter um pouco mais de tato e paciência, mas uma pessoa que quer ser tornar profissional, a maioria cursando em algum curso acadêmico, não conseguir ser expressar usando o português ai é osso. Não refeiro nem a maneirismo linguísticos ou um texto formal, simplesmente o individuo não cosnegue se expressar de forma escrita qual seria a sua necessidade ou cenário. Imagina quando for trabalhar e tiver de se comunicar com o cliente/usuário.

O que mais me admira são perguntas e respostas com uma linha que não acrescentam absolutamente nada. Nem comento respostas sem o menor embasamento e erradas, pois o fórum é justamente para a troca de informações e experiência.

Com relação ao PHP já expressei minha opinião se for para desenvolver desde o inicio ótimo, se from migração ou manutenção/melhoria passo longe. Já deixei de trabalhar em alguns projetos simplesmente porque não tenho mais disposição para ficar tentando entender a lambança que é feita com PHP. Realmente PHP e ASP clássico são muito fáceis e o PHP permite você começar a casa do telhado. Basta instalar o xampp ou wamp escrever um "alô mundo" e pode ser comprometer como um cliente no desenvolvimento de um projeto. Nunca tive o prazer ou sorte de pegar algum projeto em PHP minimamente decente, acho que por preguiça ou falta de conhecimento dos desenvolvedores. E isto é ruim para a tecnologia.

E concordo plenamente com o William copiar um código não tem nada de mais, mas tenha pelo menos a disposição de entender o que você copiou para poder adaptar a suas necessidades.

Acho que isto é um reflexo de nossa era onde não preciso conteúdo basta publicar e compartilhar. Vejo canais principalmente sobre programação cujo o criador dos vídeos não possui didática, não consegue se expressar, não tem um roteiro para aprendizagem e tem a pretensão de conferir cursos, só porque sabe meia duzia de comandos.

Sei que muitos não vão concordar com o a opinião que expressei e não tenho a pretensão de estar certo, mas é como vejo a questão. E não é nada pessoal é só a contatação de algo que ocorre frequentemente.
Responder

07/12/2015

William

Concordo em 100% com suas colocações Jothaz, principalmente porque sei que vc tem razão quando fala sobre os projetos "mal escritos e estruturados" em PHP que já presenciou.
Responder

07/12/2015

Marcos P

Esse problema, já abordado pelo Jothaz em outro post, da incrível dificuldade que o pessoal tem em escrever, é absurdo !

Nem digo no momento de descrever o problema, mas, sim, usar um português minimamente legível !

A falta do uso do "r" chega a ser cômica..."estuda" ( e não estudar ), "escreve" ( e não escrever ), "posta" ( e não postar ), "sai" ( e não sair ) ... é enervante.

Ou estamos ficando mais ranzinzas com o tempo ou o nível de analfabetismo funcional está aumentando a uma velocidade assustadora !!!
Responder

07/12/2015

Edson Venancio

Bastante positivo jothaz, conheço alguns veteranos aqui na faculdade que estão se formando agora, e três deles moram na mesma cidade que eu, o que analisei foi que desses três que estão formando dois foram aprovados em TCC2 e um foi reprovado, os três desenvolveram projeto do TCC em PHP . Porem por incrivel que pareça o unico amigo que foi reprovado é o que domina a linguagem PHP a fundo, o motivo em que ele foi reprovado foi por que não deu tempo escrever a monografia pois teve que estuda pra entender como funcionava cada linha de codigo que estava inserindo dentro do seu sistema.

E os outros dois que foram aprovados so sairam fazendo gambiarras nos códigos, e estao se achando os programadores do momento..

Apos começar a pesquisa sobre tecnologias de programação, eu sou estudante do quarto semestre de Sistemas de Informação. E minha linguagem favorita é o java , partindo tambem do principio da faculdade que a base é java..Mas o que acho tão hipocrita é que alguns colegas colocam o java como algo impossivel de se trabalhar , por que tem preguiça de estudar, pratica. Alguns viram pra me e falam JAVA é coisa de Otário ...

Então finalizando e concordando com o Jothaz, o mercado esta cheio de profissionais que copiam e colam código principalmente na linguagem PHP, não querendo ser ofensivo, e a maioria nem sabem o que esta acontecendo por tras do seu sistema, talvez esse seja mas um dos motivos em que os ataques cibernéticos estão a cada dia crescendo..
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar