Fórum Como proceder na entrada de produtos no estoque #283880

06/06/2005

0

Salve!

Estou com algumas dúvidas para fazer a entrada de produtos em um estoque, vou tentar explicar a situação:

Eu tenho um cliente que tem uma fábrica de bolsas ... após ele fabricar as bolsas ele tem que entrar com as peças fabricadas no estoque. Existe uma maneira especifica para fazer esta tarefa, por exemplo existe alguma lei que exige ( define ) como isto deve ser feito ou isso varia a cada sistema desenvolvido ???

Em meu sistema vou ter as seguintes tabelas:

TBPRODUTOS
TBESTOQUE

Da maneira que eu pensei em fazer esta entrada de produtos no estoque foi criar uma tabela TBENTRADAS e nela armazenar dados como DATA_DA_ENTRADA, COD_FILIAL, QUANTIDADE_QUE_ENTROU, (...) e a cada atualização no estoque que eu fizer eu gravo os dados nesta tabela.

bom é a primeira vez que eu desenvolvo sistemas para controle de estoque, conto com ajuda dos colegas.

valewssss

Mmoreira

Mmoreira

Responder

06/06/2005

Marcelo

Olá!

Olha, eu não entendi direito o que você quiz dizer com ´Lei´:
... existe alguma [b:3a29170a5c]lei [/b:3a29170a5c]que exige ( define ) como ...

Mas você pode realizar essa operação de várias maneiras! Uma seria criar um módulo de entrada de mercadororias fabricadas pela propria empresa (pois há mercadorias oriunda de fornecedores, o que não é a mesma coisa). Voce devera ter uma tabela para armazenar os dados principais e uma outra para armazenar os dados multivalorados.

Ex.:
tbEntradaMercEmp -> Codigo, CodFilial, Data, ...
tbItensEntradaMercEmp -> CodEntradaMercEmp, CodProduto, Quantidade, PrecoCusto

Ai, só para facilitar sua vida, você poderia criar uma trigger nessa tabela ´tbItensEntradaMercEmp´, onde ao incluir um novo registro, ele altere o PrecoCusto e o PrecoVenda da tabela de estoque.

Valeu?

Responder

Gostei + 0

06/06/2005

Mmoreira

fala marcelo blz!!!

quando eu disse lei estava me referindo se derrepente não existe uma maneira padrao para se fazer esta entrada de produtos no estoque.

eu não entendi o que vc quiz dizer aqui:

(pois há mercadorias oriunda de fornecedores, o que não é a mesma coisa)

será poderia me dar uma explicação rapida de como funciona estas duas maneiras ....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar