Como programar para várias resoluções de tela e tamanho de form?

22/02/2018

0

Bom dia, gostaria de saber se existe alguma coisa no Delphi Tokyo que permita eu colocar vários edits e conforme o usuário maximiza ou muda de resolução de tela os mesmo edits se ajustem para que não fiquem um em cima do outro, ou desproporcional ?

Eu tentei usar o anchors, mas ele não obtive o resultado desejado, pois acaba passando um componente em cima do outro
Ederson Rodrigues

Ederson Rodrigues

Responder

Post mais votado

22/02/2018

Olá Ederson!

A melhor forma é utilizando âncoras mesmo. Já trabalhei em um sistema de PDV que tinha a necessidade de se adaptar aos mais variados tamanhos de monitores e resoluções, e ficou perfeito utilizando as âncoras. Vê se esse exemplo te ajuda:
http://www.planetadelphi.com.br/download/18/Ancoras%20no%20form

Daniel Araújo
daniel.araujo.cursos@gmail.com

Daniel Araújo

Daniel Araújo
Responder

Mais Posts

22/02/2018

Ederson Rodrigues

Daniel,

Obrigado pela resposta, e por exemplo como vocês travam o fato de ter um componente na frente do outro? por exemplo no código que você passou tem um memo quando aumento a tela ele segue o aumento de tela ok. Porém se eu coloco um edit do lado memo e aumento a tela o memo acaba passando por cima do edit (encavala) estou buscando uma solução para programar onde alem de aumentar ou diminuir os componentes eles sejam realocados no form de maneira que fique bom em várias resoluções de tela
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar