Fórum Como Publicar e mudar um evento de um componente #333340
20/11/2006
0
Estou com o seguinte problema:
Utilizo um componente no qual já existe um evento no caso o OnButtonClick,
Este evento não é visivel no object inspector do delphi e para manipula-lo eu tenho que escrever a seguinte linha de código:
Componente.OnButtonClick := MeuEventoClick;
O que eu quero é escrever um componente derivado deste e ai tornar publica e modificar este evento de forma que continue com as caracteristicas anteriores e implementasse as minhas novas carcteristicas..
Alguém poderia me dar uma mãozinha?
Grato
Fausto
Faustoalves
Curtir tópico
+ 0Posts
20/11/2006
Rodc
property OnButtonClick;
Para fazer override da função (sobrescrevê-la novamente com um novo código), acho que você terá que criar novamente a propriedade. Para isto, copie a declaração do componentente que você está herdando e faça uma nova implementação.
Espero ter sido claro.
Gostei + 0
20/11/2006
Faustoalves
Grato
Fausto
Gostei + 0
21/11/2006
Rodc
private: FMeuCaption: String; FMeuNumero: Integer; procedure SetMeuNumero(Value: Integer); published: property MeuCaption: String read FMeuCaption write FMeuCaption; property MeuNumero: Integer read FMeuNumero write SetMeuNumero; implementation Uses Dialogs; // Para o ShowMessage() // Implementação da função SetMeuNumero procedure SetMeuNumero(Value: Integer); begin if FMeuNumero <> Value then begin if (Value > 500) then // Não permite número maior que 500 ShowMessage(´Número inválido´) else FMeuNumero := Value; // Guarda o valor na propriedade end; end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)