como quot;mexerquot; em programas externos

18/08/2004

0

Olá à todos!
Bem, primeiramente declaro que minha única intensão com este tópico é obter conhecimento.
Não boto minha mão no fogo, porém tenho quase certeza de que todos já ouviram falar do jogo The Sims, em minha opinião o melhor e mais criativo jogo de todos os tempos. Mas enfim, foi criado um programa ´trapaceador´ para o jogo (The SIms Edit),esse programa serve para dar mais dinheiro, aumentar a profissão e etc., não acredito que isso seja didático, do ponto de vista que o ´jogo foi feito para jogar´(até por que perde totalmente a graça), e não para trapacear; porém se analisado do ponto de vista: ´desafio de programação´, creio que seja muito didático. Portanto não ponho este tópico com a finalidade de que uma ´alma do além´ me ensine à criar ´programas trapaceadores´, ou programas que fuçem em outros programas, a única finalidade é saber como programas desse tipo funcionam.

Agradeço a todos pela atenção
T+ :wink:


Celo-faveri

Celo-faveri

Responder

Posts

19/08/2004

Nildo

Acreditando no que você disse... aqui vão algumas dicas...
Você precisa desenvolver um editor de memória. Existem vários como por exemplo, o mais simples de todos, o ´Cheat o´ matic´, mas o melhor de todos é o TSearch ( http://fly.to/mtc ). Outro dia peguei um que tinha o código fonte em Delphi, mas não lembro onde baixei e tb não tenho mais. Eu não vou entrar em explicações maiores porque senão não vai ter graça, o legal é você ver como funcionam esses tipos de programas fuçando neles, para depois ir atraz de como fazer um em Delphi.

Ps.: Levei em consideração que isto é para uso didático :wink:


Responder

19/08/2004

Cebikyn

Num carece de editor de memória e td +, no caso do The Sims, Diablo II, entre outros, basta abrir o arquivo contendo a informação dos personagens e editar, simples assim! Tá, num é tão simples, vc tem q conhecer como foi codificada a informação lá dentro, mas isto fica por sua conta. Uma vez descoberto como é o arquivo, valem os procedimentos convencionais de manipulação de arquivos.


Responder

19/08/2004

Celo-faveri

Valew nildo...vou dar uma ´fuçada´ p/ descobrir alguma coisa... :wink:

Valew cebikyn, mas é justamente isso que eu quero saber, ou seja, como manipular arquivos, sak?

T+ galera


Responder

21/08/2004

Fórum Vini

Pra manipular arquivos tem a classe TFileStream, que é bem fácil de usar(procure informações aqui no fórum ou no help do Delphi). Outra forma é com variáveis [b:28cd74da3a]File[/b:28cd74da3a], usando as procedures AssignFile, ReWrite, Append, BlockRead, BlockWrite etc.. no help do delphi tem também uma boa explicação sobre elas.

T+,
Vinicius;


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar