Fórum Como quot;não congelarquot; minha aplicação enquanto execu #297154
26/09/2005
0
quando mando meus aplicativos executarem algumas tarefas mais demoradas, como acessar enviar arquifos via ftp, por exemplo, a aplicação deixa de estar acessível, ou seja, o menu fica desabilitado, bem como outras funções, exceto fechar... e só ficam liberadas após o termino do processo. Há algum meio de não deixar minha aplicação ´congelar´?
Anderh
Curtir tópico
+ 0
Responder
Massuda
A princípio, basta chamar Application.ProcessMessages de dentro do processo demorado, mas dependendo do caso, a solução pode ser usar multithread. No caso das operações de FTP, se estiver usando o Indy, ajuda se você colocar o componente TIdAntiFreeze no seu form principal.
Responder
Gostei + 0
27/09/2005
Michael
Olá colega!
Um problema que é gerado ao se tornar a aplicação multi-thread, seja da forma real (com threads) ou da forma simulada (com ProcessMessages) é que o mesmo processo pode ser chamada mais de uma vez, antes do seu predecessor terminar. Portanto, lembre-se de verificar se a mesma tarefa já não está em execução antes de dispará-la novamente.
[]´s
Um problema que é gerado ao se tornar a aplicação multi-thread, seja da forma real (com threads) ou da forma simulada (com ProcessMessages) é que o mesmo processo pode ser chamada mais de uma vez, antes do seu predecessor terminar. Portanto, lembre-se de verificar se a mesma tarefa já não está em execução antes de dispará-la novamente.
[]´s
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)