Fórum Como redimencionar form de outra aplicação? #407749

17/09/2011

0

Olé pessoal, gostaria da ajuda dos colegas para tentar solucionar um problema. Como posso redimencinoar e posicionar o form de uma outra aplicação? Eu explico... Meu aplicativo chama o bloco de notas, porém eu gostaria que ao abrir o bloco de notas do windows meu aplicativo pudesse definir o tamanho e o posicionamento do bloco de notas na tela do computador.

[]s
AASN
Alexandre Neto

Alexandre Neto

Responder

17/09/2011

Marcio Santos

Utilize WinExec com uma de suas opções - veja a que melhor se aplica ao seu caso.
Exemplos:
WinExec( Pchar(AplicaçãoA), SW_NORMAL );
WinExec( Pchar(AplicaçãoA), SW_SHOWMAXIMIZED);
WinExec( Pchar(AplicaçãoA), SW_OTHERZOOM)

Existem muitas outras opções, escolha a mais apropriada para o seu caso.
Responder

Gostei + 0

17/09/2011

Alexandre Neto

Olá Marcio,
na realidade eu preciso realmente dimensionar o formulário (ex: 450 de largura por 300 de altura) e posicioná-lo também (ex: top = 100, left = 200)

[]s
AASN
Responder

Gostei + 0

30/10/2011

Leonardo Gazio

WinExec( Pchar(AplicaçãoA), SW_NORMAL );
WinExec( Pchar(AplicaçãoA), SW_OTHERZOOM)

Cara aqui você vai executar a aplicação de novo, se lá na outra aplicação não tiver uma rotinaq preparada, vai ser aberta uma nova instância da aplicação, vai abrir com o form dimensionado de acordo com a constante que você passar no parâmetro, mas a outra instância que já tava aberta vai continuar aberta e exatamente do jeito que tava...
Responder

Gostei + 0

30/10/2011

Leonardo Gazio

Perdão retiro o que eu disse, foi o título do post que me confundiu...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar