Fórum Como Reexecutar a acão de um botão? #264336
05/01/2005
0
Quando clico no botão buscar ele me mostra os registros da seleção.
Estou executando um update nesta seleção na qual o update só será apresentado após eu fechar e abrir a tabela.
Como poderia atualizar minha tabela sem fechar a pesquisa.
Wgm8
Curtir tópico
+ 0Posts
05/01/2005
Vprates
Gostei + 0
06/01/2005
Maikiperin
Primeiramente criar uma função como o colega [b:cd245ff5f4]vprates[/b:cd245ff5f4] sugeriu para fechar (caso o dataset esteja aberto)->adicionar o comando SQL->abrir->e gerar o envento do botão, como por ex.: botao.OnClick(self);
inté
Gostei + 0
06/01/2005
Eixox
Um dos maiores erros do uso da SQL é querer ficar atualizando o resultado a todo momento, já que o objetivo da SQL é retornar um número MÍNIMO de ocorrências de uma determinada tabela.
Acredito que você não esteja executando o procedimento corretamente.
Você faz da seguinte forma, independentemente de estar correto ou não:
1 - Crie uma função que aceitará os parâmetros necessários para rodar a SQL;
2 - Se você quiser uma atualização quase que instântanea carregue os parâmetros para variáveis e em seguida coloque um componente Timer que chamará a sua rotina de consulta.
3 - Preencha com os parâmetros da pesquisa com o conteúdo das variáveis;
4 - Em um componente qualquer por exemplo um EDIT no evento OnChange, ou OnEnter ou OnExit mande parar o Timer.
5 - A sua função deverá ativar o Timer e os componentes que recebem os parâmetros de pesquisa devem desativar o Timer.
Veja que, a medida que as pessoas executam pesquisas existe um aumento no tráfego da rede. Isto pode causar problemas se o número de usuários realizando essa mesma pequisa e buscando muitos resultados que serão desnecessários.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)