GARANTIR DESCONTO

Fórum Como Reexecutar a acão de um botão? #264336

05/01/2005

0

Tenho uma tela de pesquisa com o botão busca.
Quando clico no botão buscar ele me mostra os registros da seleção.
Estou executando um update nesta seleção na qual o update só será apresentado após eu fechar e abrir a tabela.

Como poderia atualizar minha tabela sem fechar a pesquisa.


Wgm8

Wgm8

Responder

Posts

05/01/2005

Vprates

Cria uma função que faça isso pra vc.


Responder

Gostei + 0

06/01/2005

Maikiperin

Tenho uma tela de pesquisa com o botão busca. Quando clico no botão buscar ele me mostra os registros da seleção. Estou executando um update nesta seleção na qual o update só será apresentado após eu fechar e abrir a tabela. Como poderia atualizar minha tabela sem fechar a pesquisa.


Primeiramente criar uma função como o colega [b:cd245ff5f4]vprates[/b:cd245ff5f4] sugeriu para fechar (caso o dataset esteja aberto)->adicionar o comando SQL->abrir->e gerar o envento do botão, como por ex.: botao.OnClick(self);

inté


Responder

Gostei + 0

06/01/2005

Eixox

Você provavelmente tem uma SQL que só faz a consulta pelo que entendi.

Um dos maiores erros do uso da SQL é querer ficar atualizando o resultado a todo momento, já que o objetivo da SQL é retornar um número MÍNIMO de ocorrências de uma determinada tabela.

Acredito que você não esteja executando o procedimento corretamente.

Você faz da seguinte forma, independentemente de estar correto ou não:

1 - Crie uma função que aceitará os parâmetros necessários para rodar a SQL;
2 - Se você quiser uma atualização quase que instântanea carregue os parâmetros para variáveis e em seguida coloque um componente Timer que chamará a sua rotina de consulta.
3 - Preencha com os parâmetros da pesquisa com o conteúdo das variáveis;
4 - Em um componente qualquer por exemplo um EDIT no evento OnChange, ou OnEnter ou OnExit mande parar o Timer.
5 - A sua função deverá ativar o Timer e os componentes que recebem os parâmetros de pesquisa devem desativar o Timer.

Veja que, a medida que as pessoas executam pesquisas existe um aumento no tráfego da rede. Isto pode causar problemas se o número de usuários realizando essa mesma pequisa e buscando muitos resultados que serão desnecessários.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar