Fórum Como reindexar tabelas Access c/ ADO e Delphi 7? #154989
15/04/2003
0
E aí pessoal!
Possuo uma base Access, com os campos Código e Protocolo, sendo esses dois campos com números sequenciais, podendo eu alterar a sequência do campo Protocolo.
O problema está aí!
Ex.: o último registro gravado possuía o Código 54 e o nr. de Protocolo 2131625.
Ao gerar um novo registro o código passaria para o nr. 55 e o Protocolo para 2131626.
Alterando esse nr. de protocolo para 2131629, por exemplo, ele grava blz.
Mas, depois de gravado, se eu incluir um novo registro ele perde a sequência do último protocolo.
Como resolvo esse problema?
Possuo uma base Access, com os campos Código e Protocolo, sendo esses dois campos com números sequenciais, podendo eu alterar a sequência do campo Protocolo.
O problema está aí!
Ex.: o último registro gravado possuía o Código 54 e o nr. de Protocolo 2131625.
Ao gerar um novo registro o código passaria para o nr. 55 e o Protocolo para 2131626.
Alterando esse nr. de protocolo para 2131629, por exemplo, ele grava blz.
Mas, depois de gravado, se eu incluir um novo registro ele perde a sequência do último protocolo.
Como resolvo esse problema?
Vega.x
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rscrj
ja pensou em fechar sua tabela e abrila novamente para que os campos possam ser atualizados.
tente tambem, utilizar o comando ´post´, juntamente com o nome da tabela, para atualizar seus dados.
Rafael.
tente tambem, utilizar o comando ´post´, juntamente com o nome da tabela, para atualizar seus dados.
Rafael.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)