Fórum COMO RELVO ISTO ????? #169828

17/07/2003

0

Pessoal sera que algun de vcs já teve este problema.

Estou desenvolvendo uma aplicação para uma igreja e tudo estva indo muito bem , entaão comecei a implementar as consutas e inseri um form chamado FORMCONSCARGO coloquei o de sempre um grid um tquery um edit os codigos e compilei só que o program anão compilou.

na seçao forms ele deu erro no form FORMCONSCARGO
e naquela parte de erros ele deu um erro referente a unit1.dcu

mas no meu projeto não tem nenhuma unit1.

Sealguém de vcs já teve problema pareceido me deem um HELP

Obrigado a todos

Andy :(

Andy

Andy

Responder

17/07/2003

Midas

gostaria que vc informasse como o erro aparece ... pois ele informa na janela abaixo da unit o nome do erro que ocorreu na unit... caso não apareça o nome do erro. provavelmente vc apagou ou mudou o nome da unit e ele não esta conseguindo achar o arquivo visual do formulario ....
aconselho se mudou em algum momento o nome da unit vai ter que voltar o nome que era antes ...

Responder

Gostei + 0

17/07/2003

Einstein

se o seu problema for de ugência faça o seguinte:

1- Clieque no Menu Project e escolha a opção Remove From Project;
2- Na lista que foi exibida selecione a UNIT do Forme e confirme a remoção;
3- vá até o diretório do Projeto pressione F3 ( Atalho para Janela Localizar ) digite as Iniciais da UNIT Removida e apague todos os arquivos que fazem referência a mesma;
4- Reconstrua o Form;

caso não deseje excluir a UNIT mande mas detalhe do erro, então eu verrei o posso fazer.

Atenciosamente,
Einstein Xavier

Responder

Gostei + 0

17/07/2003

Andy

A mensagem de erro que aparece e unit1.dcu not found.

E Caro Esintem a sua ideia é bem vinda vou tentar e ver no que dá.

Obrigado a todos.

Responder

Gostei + 0

17/07/2003

Lgarcia

É só localizar a Unit1 no seu projeto (Search/Find in Files) e excluir a referência, que deve estar na seção uses de uma das units do seu projeto.

Isso acontece quando você faz um novo form e compila sem antes salvar. O Delphi adiciona o nome Unit1 (padrão) no form utilizado e depois, quando você salva, perde a referência.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar