Fórum Como resolver ? arithmetic exception, numeric overflow.... #59937

04/07/2008

0

Bom Dia !!

Estou com o seguinte problema, ao pesquisar na base de dados com SELECT esta gerando esta mensagem de erro:

- arithmetic exception, numeric overflow, string truction -

Estou usando interbase com CHARSET ISO8859_1, e não estava aparecendo problema, mas de ontem pra hoje começou. A questão é que esta base tem mais de 5000 registros e chega no 1498 ele gera esta mensagem de erro.

A minha preocupação é se tiver corrompida, alguem sabe o que tenho q fazer para resolver este problema.

Estou usando Delphi 7 + Dbexpress + Interbase

Obrigado.

Badboysjc

Badboysjc

Responder

04/07/2008

Edilcimar

verifique se não tem nenhuma palavra acentuada ou com Ç

Responder

Gostei + 0

12/10/2008

Faustoalves

Verifique se no componente de conexão, no caso o SqlConnection você informou o charset.
Tem que ser o mesmo que esta no seu banco.
Geralmente estes erros são devido a falta desta informação.
DriverName=Interbase Database=LocalHost:C:\Delphi\LojasFb\Alcalay\SysLojas.Fdb RoleName=RoleName User_Name=sysdba Password=masterkey [b:88d512593b]ServerCharSet=WIN1252 <<<<------------[/b:88d512593b] SQLDialect=3 ErrorResourceFile= LocaleCode=0000 BlobSize=-1 CommitRetain=False WaitOnLocks=True Interbase TransIsolation=ReadCommited Trim Char=False

[]´s
Fausto

Responder

Gostei + 0

12/10/2008

Faustoalves

verifique se não tem nenhuma palavra acentuada ou com Ç

Palavras acentuadas ou com Ç não é o que esta causando o erro, e sim a falta da informação do charset no componente de conexão, no caso o SqlConnetions, visto que ele disse utilizar o dbexpress.
Basta ir em Params e na opção ServerCharset informar o mesmo charset que ele informou na criação do banco.
[]´s
Fausto

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar