Fórum Como resolver ???? Esta Formatação ? #328873
07/09/2006
0
Uso O Oracle 8i com ADO e DBgrid .
Valeu galera !
Cabal
Curtir tópico
+ 0Posts
07/09/2006
Jocelio
´XXXX0,00´
jocelio :)
Gostei + 0
07/09/2006
Cabal
qdo o valor do banco = 0 na grid aparece 0, gostaria de mostrar 0,00.
sacou ?
Valeu !!
Gostei + 0
07/09/2006
Cabal
Escrevi o seguinte Código:
procedure TForm13.DBGrid1DrawDataCell(Sender: TObject; const Rect: TRect;
Field: TField; State: TGridDrawState);
begin
IF field.FieldName = ´VALOR´ then
Field.EditMask := FormatFloat(´#,0,00´,Field.Value);
Gostei + 0
07/09/2006
Micheus
Porque o AsString de null retorna um string ´em branco´, então utilizando a propriedade DisplayFormat e sendo o campo nulo, daria para vc escrever o evento OnGetText do campo em questão:
begin if Sender.IsNull then Text := ´0,00´ else Text := Sender.AsString; end;
Gostei + 0
07/09/2006
Cabal
Gostei + 0
07/09/2006
Micheus
Gostei + 0
07/09/2006
Cabal
Gostei + 0
07/09/2006
Cabal
Gostei + 0
07/09/2006
Micheus
Se for um TTable, p.e., quando vc dá um duplo click no componente aparece a lista de campos (Fields). Se não houver nenhum, vc adiciona eles se clicar com o botão esquerdo do mouse dentro da lista e ´mandar´ adicionar todos os campos. Daí é só clicar no campo em questão que as propriedades dele serão mostradas no object inspector.
Se vc tiver criando em run-time a tabela, então não é este o caminho.
Gostei + 0
08/09/2006
Cabal
Estou usando o Componente TadoTable.
Ficou show valeu ....
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)