PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Como resolver: Operation not allowed on unidirectional data #232828

17/05/2004

0

Para fazer um relatório através do Rave - Delphi 7 - Firebird 1.0, estou utilizando os seguintes componentes: RvDataSetConnection, SQLQuery, RVProject e RVSystem.
Fiz o relatório e as ligações. Está tudo funcionando perfeito, inclusive o relatório é impresso e apresenta os dados conforme requisitado na Query. Há apenas um errinho: depois da impressão do relatório vem uma mensagem de erro: ´SQLQuery1: Operation not allowed on a unidirectional dataset´, ou seja, parece que o sistema está querendo realizar uma navegação no bd, o que não pode ser, pois ele é unidirecional. Sei que se eu colocar um ClientDataSet, um SQLDataSet e um Provider para efetuar a ligação com o relatório, vai resolver, mas gostaria de fazer de uma maneira que não precisasse de tantos componentes para o relatório. No QuickReport por exemplo, só usava uma Query. Será que o Rave veio para complicar? Alguém conhece uma maneira de solucionar esse erro sem entupir minha aplicação de componentes?
Obrigado.

Valdirdill

Valdirdill

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar