Fórum Como Resover este erro no IB - Connectio Open failed..... #335427

29/12/2006

0

Boa Noite...

Estou iniciando o aprendizado em .NET, e quando estou criando minha conexão com BDP para o banco Interbase, acontece o seguinte erro.

[b:e182671cb6]Connection Open failed. Unable to complete network request to host ´localhost´.
Failed to locate host machine.
Undefined service gds_db/tcp[/b:e182671cb6]

Isto so acontece quando digito - (locahost) antes do diretorio onde esta localizado o banco de dados.

Sma

Sma

Responder

30/12/2006

Techsoft

Este trecho foi retirado do site Active Delphi.

Já tive este mesmo problema na empresa onde trabalho e resolvi com esta dica ai.

Várias pessoas tem me reportado o erro ´Undefined service gds_db/tcp´ ao tentar conectar a um Servidor InterBase em Windows XP, este problema ocorre após... a aplicação de algum service pack. Uma simples alteração no register resolve este problema, após o service pack ser aplicado a chave \HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\DataBasePath é alterado você deve voltar os valores anteriores. Execute o regedit e siga os procedimento abaixos: 1 - Localize a chave acima citada 2 - Renomeie o item DataBasePath 3 - Crie uma outra chave com o mesmo nome (DataBasePath) selecionando o tipo ´Expandable String Value´ (REG_EXPAND_SZ) 4 - Copie o valor da chave anterior, provavelmente será “¬SystemRoot¬\System32\drivers\etc” 5 - Reinicie o computador Observação: por Andreano Lanusse (System Engineer) - Borland Latin America

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar