Como retirar espaços em branco

02/02/2005

0

Boa Tarde.
Importei alguns registros que estava em planilha excell para uma tabela de banco de dados SQL Server 2000. Importou os dados normalmente, consultei via query para ver se todos os dados foram realmente importados, estavam lá, só que quando o usuario vai fazer alguma alteração nesses registros que importei, a parece uma mensagem dizendo que os dados que estou tentando inserir é maior que o suportado,sendo que o usuario não inseriu nenhum dado. Parece que ele importou caracteres em branco, como saber e isso aconteceu e existe alguma maneira de eliminar estes espaços em branco.
Por exemplo: se o conteúdo do campo era ´MARCUS TAVARES´ parece que importou ´MARCUS TAVARES ´, o que deve ter estourado o tamanho do campo.
Desde ja agradeço.


Marcusvnt

Marcusvnt

Responder

Posts

02/02/2005

Marcio.theis

Você pode no momento de importar utilizar o comando [b:0d2c51df78]Trim[/b:0d2c51df78] para retirar os espaços do ínicio e fim do campo. Ai já irá colocar para dentro da tabela sem os espaços;


Responder

03/02/2005

Marcusvnt

Bom Dia, eu utilizo o comando trim na planilha excell ?

Obrigado.


Responder

03/02/2005

Marcio.theis

Você utiliza o [b:e0fba79016]Trim[/b:e0fba79016] no campo que quiser remover os espaços.
Ex.: tblTesteNMCLIENTE.Value:=Trim(tblExcelNMCLIENTE.Value);


Responder

04/02/2005

Marcusvnt

Obrigado, Marcio.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar