Fórum Como retornar valor em uma Sto. Procedure? #351748
11/01/2008
0
Bom dia pessoal!
Estou tentando aprender SP, o BD que estou usando é o SQL Server 2005, minha duvida é a seguinte.
Tenho a seguinte Procedure
Minha duvida é: como vcs podem ver no código, estou fazendo o código automatico, então no delphi eu não precisaria entrar com o código, mas depois de cadastrado o cliente, eu gostaria de mostrar o código na tela.
Como eu faria no código sql, dentro da procedure para retornar o Código para o meu Edit no deslphi?
vlw!!!!!
Estou tentando aprender SP, o BD que estou usando é o SQL Server 2005, minha duvida é a seguinte.
Tenho a seguinte Procedure
create procedure sp_cliente @codi_clie int, @nome_clie varchar(40), @codi_prof int, @opcao smallint as declare @codigo int if @opcao = 1 /*Inclusão*/ begin --Verifica código do cliente set @codigo=(select max(codi_clie)from cliente) if @codigo is null set @codigo = 1 else set @codigo = @codigo + 1 insert into cliente(codi_clie,nome_clie,data_cada_clie,codi_prof) values(@codigo,@nome_clie,GETDATE(),@codi_prof) end if @opcao = 2 /*Alteração*/ begin update cliente set nome_clie = @nome_clie, codi_prof = @codi_prof where codi_clie = @codi_clie end if @opcao = 3 /*Exclusão*/ begin delete from cliente where codi_clie = @codi_clie end
Minha duvida é: como vcs podem ver no código, estou fazendo o código automatico, então no delphi eu não precisaria entrar com o código, mas depois de cadastrado o cliente, eu gostaria de mostrar o código na tela.
Como eu faria no código sql, dentro da procedure para retornar o Código para o meu Edit no deslphi?
vlw!!!!!
Luiz_aquino
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rjun
Você deve definir um parâmetro do tipo OUTPUT na sua stored procedure.
CREATE PROCEDURE sp_cliente @codi_clie int, @nome_clie varchar(40), @codi_prof int, @opcao smallint, @codigo int OUTPUT as
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)