Fórum Como rotacionar imagens previamente cadastradas #332224
28/10/2006
0
Coloquei uma imagem para ficar mais fácil.
[img:1a7818760c]http://www.tekmicro.info/imagem.jpg[/img:1a7818760c]
Agradeço desde já a colaboração dos colegas.
Tekmicro
Curtir tópico
+ 0Posts
30/10/2006
Dedi
Gostei + 0
30/10/2006
Tekmicro
As imagens seriam salvas numa pasta onde o usuário poderia mudar, bastando apenas manter o mesmo padrão de nomes. Ex.: imagem1, imagem2 ....
Seria mais precisamente como slide!
Obrigado!
Gostei + 0
30/10/2006
Dedi
a ideia é criar uma lista e ir passando pro timage o path da figura.
na secção var do form declare:
var Form1: TForm1; listaprop:Tstringlist;
depois no oncreate do form escreva:
listaprop:=TStringList.Create; listaprop.add(´c:\microdata\mecfi\prop1.jpg´); listaprop.add(´c:\microdata\mecfi\prop2.jpg´); listaprop.add(´c:\microdata\mecfi\prop3.jpg´); listaprop.add(´c:\microdata\mecfi\prop4.jpg´); listaprop.add(´c:\microdata\mecfi\prop5.jpg´); listaprop.add(´c:\microdata\mecfi\prop6.jpg´);
no evento do time escreva:
if listaprop.Count=0 then exit; if (listaprop.itemindex + 1) < listaprop.Count then listaprop.itemindex:= listaprop.itemindex + 1 else listaprop.itemindex:=0; if FileExists(listaprop.Strings[listaprop.itemindex]) then Image1.Picture.LoadFromFile(listaprop.Strings[listaprop.itemindex]);
pra finalizar no onDestroy:
listaprop.Free;
Gostei + 0
30/10/2006
Dedi
if listaprop.Count=0 then exit; if Image1.Tag + 1 < listaprop.Count then Image1.Tag:=Image1.Tag +1 else Image1.Tag:=0; if FileExists(listaprop.Strings[Image1.Tag]) then Image1.Picture.LoadFromFile(listaprop.Strings[Image1.Tag]);
Gostei + 0
30/10/2006
Tekmicro
Não explorando demais sua boa vontade, mas, devido também não ser experiente em programação, mas estou procurando humildemente aprender, teria como passar a codificação necessária para fazer tipo o exemplo mostrado na imagem?
Onde eu teria como determinar o tempo para cada imagem aparecer, terei que direcionar onde as imagens irão aparecer etc.
Se puder ajudar-me mais nessa, ficarei imensamente agradecido porque sei que com toda a informação , vou ter muitas dificuldades!
Muito obrigado de coração!
Gostei + 0
30/10/2006
Tekmicro
A parte de codificação e inclusão dos componentes já fiz no formulário.
Preciso de orientação para poder codificar os componentes de forma que venha a funcionar e atingir o objetivo pretendido.
Conto mais uma vez com a colaboração e ajuda dos colegas!
Abraços!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)