Fórum Como saber o lenght (ou coluna) no texto em um edit? #335611
03/01/2007
0
Como saber o lenght (ou coluna) em que o prompt está localizado em um texto no Edit?
Ex: No Edit tenho: ´Carlos Alves´ se o prompt está sobre a letra ´r´ e se Eu tivesse usando bloco de notas do windows aparece ´Col 3´ (lá na barra de status) mas como saber esse valor se Estou usando o edit(no delphi no onchage) e não bloco de notas do windows?
Desde já agradeço a quem puder me ajudar
Ex: No Edit tenho: ´Carlos Alves´ se o prompt está sobre a letra ´r´ e se Eu tivesse usando bloco de notas do windows aparece ´Col 3´ (lá na barra de status) mas como saber esse valor se Estou usando o edit(no delphi no onchage) e não bloco de notas do windows?
Exvasp
Curtir tópico
+ 0
Responder
Renato.pavan
Como saber o lenght (ou coluna) em que o prompt está localizado em um texto no Edit?
Colega, não sei se é isso que vc precisa
Coloquei um edit e uma statusbar num form depois nos eventos OnKeyUp e OnMouseUp do edit coloque o seguinte código:
StatusBar1.Panels[0].Text := ´Coluna: ´ + IntToStr(Edit1.SelStart);
Desta forma simula o que vc cita acima.
[]´s
Renato.
Responder
Gostei + 0
03/01/2007
Renato.pavan
[quote:9d25258203=´EXVASP´]Como saber o lenght (ou coluna) em que o prompt está localizado em um texto no Edit?
Colega, não sei se é isso que vc precisa
Coloquei um edit e uma statusbar num form depois nos eventos OnKeyUp e OnMouseUp do edit coloque o seguinte código:
StatusBar1.Panels[0].Text := ´Coluna: ´ + IntToStr(Edit1.SelStart);
Desta forma simula o que vc cita acima.
[]´s
Renato.[/quote:9d25258203]
Use:
StatusBar1.Panels[0].Text := ´Coluna: ´ + IntToStr(Edit1.SelStart + 1);
Pois SelStart inicia em 0.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)