GARANTIR DESCONTO

Fórum Como saber o nome e pasta que esta o aplicativo ? #414066

14/03/2012

0

Olá pessoal...

Eu tenho um aplicativo desenvolvido em Dalphi XE2, este aplicativo é um Console e estou precisando capturar o nome e o local que está gravado o meu executável porque preciso gravar na mesma pasta um arquivo de log.

Eu já tentei o Application.Exename mas numa aplicação Console ele dá erro e não compila.
Alguém sabe qual o comando correto para pegar o executável e o local que ele está gravado ?
Marcos Gandin

Marcos Gandin

Responder

14/03/2012

Bruno Leandro

ao inves de usar application.exename use ParamStr(0) e para pegar o diretorio use ExtractFilePath

DiretorioExecutavel := ExtractFilePath(ParamStr(0));
Responder

Gostei + 0

15/03/2012

Marcos Gandin

Obrigado Bruno... sua dica me ajudou muito.

Flw
Responder

Gostei + 0

15/03/2012

Leonardo Xavier

não esqueça de finalizar este tópico. abraços
Responder

Gostei + 0

15/03/2012

Marcos Gandin

Leonardo...

Se alguém me disser como se finaliza um tópico eu faço isso.
Já perguntei em outros tópicos e ninguém soube me dizer como se faz isso.
Responder

Gostei + 0

15/03/2012

Leonardo Xavier

ao lado de cada chamado exite um item disendo que este topico foi finalizado ou não, ao lado desta postagem no painel onde se encontra minha foto e outros dados. tem como você diser se ajudou vc ou não. é so finalizar. Abraços
Responder

Gostei + 0

15/03/2012

Marcos Gandin

Leonardo... se existe este lugar, está muito bem escondido, pois eu não consegui achar.
E não tem nenhum link aonde eu possa clicar pra indicar o estado do meu chamado.
Acho que dá pra perceber que ninguém está encerrando seus tópicos, porque simplesmente não existe um lugar aonde se possa fazer isso.
Talvez se tivesse uma legenda ou um local melhor localizado, todos que abrissem os chamados conseguiriam encerrá-los.

Mas eu consegui resolver o meu problema com a sua dica.
Mais uma vez obrigado.

Flw.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar