GARANTIR DESCONTO

Fórum Como saber quais dll´s seu programa precisa para rodar??? #254383

14/10/2004

0

Sempre quando se faz um programa em Delphi esses problemas não de depenencia de dll não aparecem pois se tem todo o kit de desenvolvimento instalado na máquina. Mas quando vc vai instalar o programa que vc fez no cliente sempre o programa reclama a falta de uma dll. Vcs não conheçem algum programa ou algum jeito de identificar quais dll´s o programa feito precisa para rodar??

Maxwell_monteiro

Maxwell_monteiro

Responder

14/10/2004

Vinicius2k

Colega,

Em geral, uma aplicação só necessita de uma DLL se vc ´disser´ que ele necessida, fazendo alguma chamada à uma função dela dentro da aplicação.
Logicamente, existem as DLLs que são impostas em virtude de algum recurso utilizado, por exemplo, acesso à bancos de dados...
Se seu problema é com banco de dados, depende do banco e camada de acesso utilizados...
Qual seria sua dificuldade no momento ?

T+

Responder

Gostei + 0

14/10/2004

Maxwell_monteiro

Na verdade não seria uma dificuldade! eu gostaria de facilitar o trabalho! já incluindo todas as dll´s que a aplicação depende junto com a aplicação.

Por exemplo na minha aplicação eu uso o TClientDataSEt esse componente precisa da midas.dll para funcionar. Ai eu fui instalar o programa em um computador de uma pessoa. ai ele deu falta da dll. ai eu tive que pegar essa dll no meu computador e copiar para o da pessoa. ai depois o programa dá falta de mais outra dll e assim vai. ou seja eu tenha que ficar catando uma por uma dll até o programa funcionar.

Ai eu queria saber se não tem nenhum programinha que já faça esse levantamento para mim! que me diga qual dll minha aplicação está referenciando que ai eu já distribuo a dll junto com o executavel.

Vc conhece algum programa que verifica essas dependencias??? O Install Shield do Delphi faz isso mas só na versão paga. Eu gostaria de um free.

Responder

Gostei + 0

14/10/2004

Vinicius2k

Não... realmente não conheço nenhuma aplicação q faça isso, como não uso InstallShield, nem sabia que ele fazia este tipo de operação...

Mas, no exemplo que vc citou, quais DLLs vc deve distribuir estão descritas na seção [b:738b512a92]´Deploying database applications´[/b:738b512a92] do Help do Delphi...
Mas, como eu disse, se vc não fizer nenhuma chamada específica, as DLLs a distribuir são bem restritas... no seu caso, por exemplo, sempre só será a midas.dll... se vc estiver usando dbExpress, outro exemplo, o nome da DLL a distribuir consta no LibraryName da TSQLConnection, e varia de acordo com o banco de dados escolhido...

T+

Responder

Gostei + 0

03/11/2016

Hélio Devmedia

Digite no cmd do windows tasklist /m > c:\\temp\\file.txt e será salvo no arquivo txt a lista dos aplicativos em execução e as dlls correspondentes....

basta pesquisar um pouco e verá quais dlls precisa utilizar.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar