Fórum Como saber quais dll´s seu programa precisa para rodar??? #254383
14/10/2004
0
Maxwell_monteiro
Curtir tópico
+ 0Posts
14/10/2004
Vinicius2k
Em geral, uma aplicação só necessita de uma DLL se vc ´disser´ que ele necessida, fazendo alguma chamada à uma função dela dentro da aplicação.
Logicamente, existem as DLLs que são impostas em virtude de algum recurso utilizado, por exemplo, acesso à bancos de dados...
Se seu problema é com banco de dados, depende do banco e camada de acesso utilizados...
Qual seria sua dificuldade no momento ?
T+
Gostei + 0
14/10/2004
Maxwell_monteiro
Por exemplo na minha aplicação eu uso o TClientDataSEt esse componente precisa da midas.dll para funcionar. Ai eu fui instalar o programa em um computador de uma pessoa. ai ele deu falta da dll. ai eu tive que pegar essa dll no meu computador e copiar para o da pessoa. ai depois o programa dá falta de mais outra dll e assim vai. ou seja eu tenha que ficar catando uma por uma dll até o programa funcionar.
Ai eu queria saber se não tem nenhum programinha que já faça esse levantamento para mim! que me diga qual dll minha aplicação está referenciando que ai eu já distribuo a dll junto com o executavel.
Vc conhece algum programa que verifica essas dependencias??? O Install Shield do Delphi faz isso mas só na versão paga. Eu gostaria de um free.
Gostei + 0
14/10/2004
Vinicius2k
Mas, no exemplo que vc citou, quais DLLs vc deve distribuir estão descritas na seção [b:738b512a92]´Deploying database applications´[/b:738b512a92] do Help do Delphi...
Mas, como eu disse, se vc não fizer nenhuma chamada específica, as DLLs a distribuir são bem restritas... no seu caso, por exemplo, sempre só será a midas.dll... se vc estiver usando dbExpress, outro exemplo, o nome da DLL a distribuir consta no LibraryName da TSQLConnection, e varia de acordo com o banco de dados escolhido...
T+
Gostei + 0
03/11/2016
Hélio Devmedia
basta pesquisar um pouco e verá quais dlls precisa utilizar.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)