GARANTIR DESCONTO

Fórum Como saber quando houve alteração dos dados? #188821

15/10/2003

0

Olá!

Possuo um programa em que o usuário deve preencher alguns campos para que seja feito um determinado calculo. Até aí OK!

Gostaria de saber se, após o usuário salvar esses dados a primeira vez, se existe algum recurso que indique ao programa que um ou mais campos foram novamente alterados pelo usuário. Meu objetivo é que seja avisado ao usuário que houve alterações, caso ele tente fechar o programa sem salvar novamente.

Alguém sabe se existe alguma função nativa do Delphi, ou já criou algo parecido?

Grato.
wbb

Wbb

Wbb

Responder

15/10/2003

Betodeveloper

Voce pode colocar isso no evento onclose do form se vc tiver usando banco de dados...

If table1.modified then
if messagebox(application.handle,´Salvar alteracoes?´,´dados alterados´+MB_Question+MB_YESNO)=IDYES then
table1.post
else
table1.cancel
end;

Responder

Gostei + 0

15/10/2003

Wbb

Ah sim. Esqueci de comentar. Esse é o problema, pois não estou usando banco de dados neste programa. Eu salvo os dados em um pequeno arquivo texto. Portanto não tenho como fazer da forma como você indicou.

Obrigado mesmo assim.
wbb

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar