GARANTIR DESCONTO

Fórum Como saber se o servidor está ativo... #140678

25/02/2003

0

Como saber se o servidor está ativo...
Como o client...pode saber se o server.. está ok...
Interbase...

Algum comando para enviar para interbase, onde ele retorne seu status...

Valeu

Anonymous

Anonymous

Responder

25/02/2003

Dbezerra

bom, vc pode descobrir se um computador encontra-se na rede usando o componente IdIcmpClient na aba Indy Client do Delphi 6 ou 7.

set a propriedade host do componente pra o numero ip do servidor como uma string. Exemplo: IdIcmpClient1.Host := ´192.168.0.1´
defina a propriedade ReceiveTimeout em milisegundos. este eh o tempo q o componente vai esperar uma resposta do host.
Ex.: IdIcmpClient1.ReceiveTimeout := 5000 //vai esperar ateh 5 segundos a resposta do host

depois eh so fazer IdIcmpClient1.ping

depois, no evento OnReply deste componente, verifique o valor do parametro AReplyStatus. se ele for = rsTimeOut, quer dizer q o servidor estah fora do ar.

espero ter ajudado!

Responder

Gostei + 0

25/02/2003

Anonymous

existe algo para o D5???
Abrigado pela ajuda...

Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Frederico Brigatte***

Isso rola para datasnap no xe6???
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Frederico Brigatte***

Como faço a verificação do AReplyStatus?
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Marisiana Battistella

Não sei se é exatamente disso que se trata, mas talvez esse artigo possa ajudar... [url]http://www.andreanolanusse.com/pt/datasnap-compartilhando-conexao-com-o-banco-entre-diferentes-server-classes-a-partir-do-mesmo-cliente-session/[/url]
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Frederico Brigatte***

Marisiana, isso não se aplica para mim. Quero verificar se o servidor datasnap ta rodando.
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Marisiana Battistella

Ok Frederico...
Mas foi vc que abriu esse tópico?
Responder

Gostei + 0

09/09/2014

Frederico Brigatte***

Não.
Responder

Gostei + 0

10/09/2014

Claudio Ferreira

Por ping só testa o servidor, não testa o serviço, digo o banco, Teria que ter algo que testasse não só o IP mas também se tem algum serviço escutando do outro lado que no seu caso seria o banco.

Voce coloca o IP e a porta do banco.

Veja se esse codigo resolve :
test
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar