Fórum Como saber se o Windows Explorer está aberto? #284641

14/06/2005

0

Fala pessoal!

Tenho o seguinte problema: No programa que estou fazendo, em uma determinada situação preciso mover uma pasta e seu conteúdo para dentro de outra pasta. Até aí OK!. Porém, se o usuário estiver com o Windows Explorer aberto e estiver selecionada alguma das pastas ou arquivos contidos na pasta que será movida, então o processo de movimentação não é executado.

Alguém tem idéia de como posso resolver esse problema?

Valeu!
Wbb

Wbb

Wbb

Responder

14/06/2005

Marco Salles

voce saberia me responder qual é o nome do Executável do WindowsExplorer.. Por exemplo o da calculadora e calc.exec e do windows explorer ??

Voce teria esta informação para mim

Responder

Gostei + 0

14/06/2005

Wbb

Procure por ´explorer.exe´ na pasta ´C:\WINNT´. Ele roda o Windows Explorer.

Responder

Gostei + 0

14/06/2005

Marco Salles

Procure por ´explorer.exe´ na pasta ´C:\WINNT´. Ele roda o Windows Explorer

Acho que ele roda tudo... :?: :?: :?:

Meu windows é Xp

Deu cntrl+alt+del e cliquei no processo que diz respeito ao explorer.exe , meu Pc deu Pau...

O Engraçado é que mesmo com o windows explorer Fechado , apos ele ser aberto , este executável fica listado no Processos

Porque eu to te Perguntando isto...

Porque ia te passar uma função , que retorna se determinado aplicativo esta rodando ou não... Mas este tal de explorer.exe , fica rodando mesmo que o Windows explorer esteja Visualmente Fechado :cry: :cry:

Pelo menos é o que parece....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar