Como saber se uma data é maior que a outra em JAVASCRIPT?

27/07/2019

0

Podem me ajudar a descobrir meu erro? Estou criando uma função em javascript que deve comparar se uma data é maior que outra. Segundo o codigo que segue, quando eu coloco DataPagto > DataVencimento, a função exibeno console a mensagem "pagamento atrazado", mas se eu coloco a DataPagto <= DataVencimento a mensagem exibida é "pagamento atrazado" quando deveria ser "pagamento em dias". (a função é chamada no onblur do input do form)

function Baixar(){
var Baixa = document.FormBaixa;
var DataVencimento = Baixa.vencimento.value;
var DataPagto = Baixa.pagto.value;

console.log(DataVencimento);
console.log(DataPagto);

if( (DataPagto.value <= DataVencimento) ){
console.log('pagamento em dias.')
}else{
console.log('pagamento atrazado')
}
}
Joao Silva

Joao Silva

Responder

Posts

28/07/2019

Joao Silva

Podem me ajudar a descobrir meu erro? Estou criando uma função em javascript que deve comparar se uma data é maior que outra. Segundo o codigo que segue, quando eu coloco DataPagto > DataVencimento, a função exibeno console a mensagem "pagamento atrazado", mas se eu coloco a DataPagto <= DataVencimento a mensagem exibida é "pagamento atrazado" quando deveria ser "pagamento em dias". (a função é chamada no onblur do input do form)

function Baixar(){
var Baixa = document.FormBaixa;
var DataVencimento = Baixa.vencimento.value;
var DataPagto = Baixa.pagto.value;

console.log(DataVencimento);
console.log(DataPagto);

if( (DataPagto.value <= DataVencimento) ){
console.log('pagamento em dias.')
}else{
console.log('pagamento atrazado')
}
}
RESOLVIDO!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar