Fórum Como saber se uma determinada área do form está visível? #225417

12/04/2004

0

Gostaria de saber se uma área (preferencialmente um TRect) de um de meus forms está visível na tela (não está oculta sob outras janelas ou fora do desktop). Como devo proceder?

Muito obrigado,

:arrow: Akelle Kara Aly 8)

Akelle Kara

Akelle Kara

Responder

12/04/2004

Motta

if rect1.Visible then .....

Responder

Gostei + 0

12/04/2004

Akelle Kara

Muito obrigado, Motta, mas TRect não contém a propriedade Visible, esta classe apenas representa um retângulo, e por si só não tem utilidade. Eu quero passar um TRect (retângulo) para uma função e esta função me retorna um valor booleano dizendo se a área correspondente (no form) está visível na tela ou não. Com a finalidade de saber se um pedaço do form está ou não coberto por uma janela de outro programa.

Responder

Gostei + 0

12/04/2004

Motta

Confudi Trect com TShape.

Na verdade o que vc quer e trazer para frente objetos que estiverem visiveis, nao ?

Tente com TControl.BringToFront pois o que fica visivel~invisivel sao os controles/objetos

Responder

Gostei + 0

12/04/2004

Akelle Kara

Eu só quero saber se uma parte do [b:7d45a35a7b]form[/b:7d45a35a7b] está visível, não tem nenhum controle lá, mas tem um Timer que faz um desenho lá, e toma bastante processamento, então eu queria que qnd aquela parte do form estivesse invisível o timer não fisesse o desenho. E simplesmente detectar se o form está ativo ou não, não se aplicaria ao caso (antes que alguém sugira isto).

Responder

Gostei + 0

15/04/2004

Akelle Kara

Mais alguém tem alguma sugestão?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar