Como Salcar Este Relacionamento OneToOne

29/11/2011

0

Pessoal tenho duas Tabelas.

us_usuarios
us_grupo

Tenho um Relacionamento OneToOne no Hibernate.

Estou Salvando os Dados, mais toda vez que for salvar os Dados tem uma forma melhor de salvar, tipo tem como pegar o indice na tabela de us_grupo sem ter que relalizar uma consulta sql ?

o que estou fazendo no momento e :
us_grupo    grupo = (us_grupo) ses.createQuery(SELECT GRU FROM us_grupo GRU WHERE GRU.ni_descricao =:GRU_DESCRICAO).setString(GRU_DESCRICAO, us_cod_nivel.getSelectedItem().toString()).uniqueResult();


na Hora de Salvar fica assim :
us_usuariosDAO usuDAO = new us_usuariosDAO();
            
            us_usuarios usu = new us_usuarios(); 
            
            usu.setUs_nome(us_nome.getText());
            usu.setUs_cod_nivel(grupo);
           
            
            
            usuDAO.Addus_usuario(usu);
            
            ses.close();


Teria como ao inves de fazer uma SQL eu passar um Objeto para o Salvamento, preciso de um exemplo pois nao sei o Caminho, obrigado a Todos. Ricardo Scarpim
Ricardo Scarpim

Ricardo Scarpim

Responder

Posts

29/11/2011

Davi Costa

Para dizer qual o grupo q vc quer colocar o usuário, existe uma interação com o usuário né?
Sendo assim você pega o grupo e joga no atributo grupo do usuário.
Ao dar insert no usuário não terá problemas.

att Davi
Responder

29/11/2011

Ricardo Scarpim

Davi Agradeco muito a sua atencao, mais eu estou migrando do Delphi e estou me batendo pra caramba, tenho varias video aulas aqui do site, com o Dyego do Carmo e outros mais para mim ainda esta complicado realizar este tipo de coisa, teria como voce por gentileza me mostrar como faco isso ?
Agradeco de mais a sua atencao amigo.
Responder

29/11/2011

Davi Costa

cara prcisaria de mais informação, se é desktop ou web.. mas enfim.. vc n coseguiu pegar a descrição do objeto grupo, pq n pega o id. Se instanciar um novo grupo em cliente (dado um new mesmo) e dando um setter apenas no id, já vai dar certo.

att Davi
Responder

01/12/2011

Ricardo Scarpim

Pessoal agradeco a todos a ajuda mais pra falar a verdade estive dando uma olhada no novo delphi xe2 e me convenci que vou voltar a desenvolver pra desktop em delphi, Moro nos EUA e por aqui nao existem vagas para programador Delphi, somente Java, C#, etc. O que me levou a tomar esta decisao e que nao estou conseguindo fazer uma coisa simples, uma tabela com relacionamento e nao e por falta de estudar nao, comprei diversas video aula sobre o assunto mais me convenci que para mim por enquanto vou ter que ficar com o velho e bom Delphi, Obrigado a todos, Ricardo Scarpim.
Responder

06/12/2011

Dyego Carmo

Eu tenho uma sugestão:

Crie toda estrutura que vc deseja no banco de dados... depois instale o NetBeans 7 e faz com que ele faça uma engenharia reversa e veja o resultado das classes...

eh mais rapido que tentar ficar adivinhando como fazer ou qual eh o erro :)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar