Fórum Como Salvar e Abrir ???? #346811
29/09/2007
0
Estou com um grande problema com um programa que estou desenvolveno para um cliente, eu necessito salvar os dados do formulário em um arquivo, como a maioria dos programas fazem, cria o arquivo, salva e abre este arquivo, mas como neste formulário tenho alem de algums campos importantes, tenho mais 3 tabelas cheia de dados, a unica forma que consegui, foi criando 1 arquivo .ini para salvar os campos do Form e salvar separadamente cada ClienteDataSet, mas ai vai me gerar 4 arquivos. Existe alguma forma de salvar o Form e carregalo novamente inteiro do jeito que está ou salvar todos estes aquivos em 1 só e eu criar uma extensão do meu programa (Ex: .gfi) e carregá-los ao abrir, ou sei lá, outra solução???
Desde já agradeço a ajuda de todos
Rafael Silva
Curtir tópico
+ 0Posts
29/09/2007
Raserafim
procure no fórum sobre XML, vc vai encontrar muita coisa.
Gostei + 0
29/09/2007
Rafael Silva
Gostei + 0
29/09/2007
Joaoshi
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
29/09/2007
Rafael Silva
Gostei + 0
30/09/2007
Aerreira
Esse seu form, que contém dados de 3 datasets diferentes, está salvando os dados num banco de dados, não está? Porque você não identifica seu form atual com um ID único e coloca esse ID na tabela principal (deve existir um relacionamento entre elas, certo?). Quando quizer recuperar esse form, basta localizar o respectivo ID no banco e trazer os dados, não precisa de XML nenhum, arquivo fisico nenhum.
Gostei + 0
30/09/2007
Rafael Silva
Gostei + 0
01/10/2007
Aerreira
Algo como PROJETO1.PRJ, salve esse arquivo como um TXT simples e nele você salva o nome do projeto e quais os XMLs que estão relacionados a ele, mais ou menos assim:
Conteudo do arquivo PROJETO1.PRJ:
Projeto 1..............................
dataset1_projeto1.xml
dataset2_projeto1.xml
dataset2_projeto1.xml
Coloca seu programa para abrir arquivos somente do tipo PRJ (por exemplo), então na hora que usuário for abrir um projeto ele verá somente arquivos do tipo PRJ. Aberto o arquivo PRJ, seu programa vê dentro dele quais os XMLs estão relacionados ao projeto e abre eles.
Na hora de salvar o projeto, faz o mesmo: com base nos XMLs o usuário dá um nome ao projeto e o programa cria automaticamente nomes para os XMLs e salva esses nomes dentro do arquivo PRJ.
Acho que assim resolve.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)