Como salvar Multiplos Registros ao mesmo tempo com ASP e MDB

03/06/2009

0

Boa Tarde,


Pessoal, meu nome é Marcelo Arruda, trabalho em uma escola onde estou desenvolvendo um sistema escolar - SIDELON – Sistema Digital de Diário Eletrônico On Line - para funcionar totalmente via internet, onde utilizo Banco de Dado Access (MDB) e Linguagem de Programação ASP.
Dividi o desenvolvimento em vários módulos para facilitar o processo como um todo.
No módulo que estou trabalhando atualmente, é o de Lançamento das Notas Bimestrais dos Alunos, onde cada Professor irá lançar 03(três) Notas para cada aluno, respectivamente, para ser gerada a Média Bimestral.
A situação que tenho é seguinte:
Imaginemos uma sala de aula (8ª Série, Turma A, do Ensino Fundamental), onde nesta sala temos por exemplo 40 alunos, onde cada aluno tem o seu número de classe (número na chamada ou diário do professor), assim como o seu número de matrícula.
Agora a partir de 02(dois) Banco de Dados Access (MDB), onde este alunos já se encontram previamente Registrados e Matriculados com seus respectivos Dados Pessoais e Informações de Turmas e Séries, através de uma busca (Consulta SQL) preencho uma tabela em forma de formulário em uma página Web via ASP, que por sua vez tem 06 (seis) colunas (cada coluna representa um campo diferente), vejamos a descrição da tabela abaixo:
1ª Coluna: Número de Classe (campo responsável por organizar a tabela em ordem crescente, do aluno número 1 até o aluno número 40, já que são 40 alunos nesta sala de aula)
2ª Coluna: Nome dos alunos
3ª Coluna: Sexo dos alunos
4ª Coluna: Matrícula dos alunos
5ª Coluna: Código Individual de cada aluno – Número do Registro
6ª Coluna: coluna onde será lançada a nota da 1ª (primeira) Atividade ou Prova, por exemplo. Criei um campo INPUT para receber a nota a ser lançada.

Nº de ClasseNome do AlunoSexoMatriculaRegistroNota 1ª Atividade
1AdrianaF16470101
2CarolinaF16484205
3ManoelM14587453
..................
40RaimundoM15578854

As 06 (seis) colunas que compõem a tabela acima, assim como as linhas com os dados dos 40 alunos desta turma eu consegui montar de forma perfeita, mas o problema vem agora:
Uma vez o professor tendo esta tabela na página da Web para proceder com o lançamento das notas da atividade ou prova, para cada aluno e ao final do preenchimento desta tabela, como faço para salvar em um Novo Banco de Dados Access, as informações de cada aluno, pois em cada linha temos um Registro diferente e cada Registro destes tem por sua vez 06(Seis) Campos de Dados.

Por favor se alguém tiver uma Luz ou um Exemplo ou um Idéia de como faço isso, peço que me ajudem ou me enviem um exemplo, pois estou enganchado neste ponto, mesmo que o exemplo seja em outra Linguagem de Programação, tipo PHP, etc....

De já agradeço qualquer ajuda que aparecer.

Meu E-Mail: marcelo@spiox.com.br


Atenciosamente,

Marcelo Arruda!!!


Marceloadeo

Marceloadeo

Responder

Posts

29/08/2009

Marinheiro

Caro Marcelo,

Segue a dica:

Voce deve estar montando este formulario inicial lendo a base de dados do aluno....
Sendo assim, o formulario deve ter um loop onde coloca automaticamente toda a relação de alunos de cada turma.
Neste ponto, voce pode colocar no campo INPUT para a nota um nome que associe à matricula do aluno (exemplo: name = <¬=matriculadoaluno¬>.

Feito isto, quando mo relatorio for montado, cada Input de cada aluno terá como nome a sua matricula.

Na sessão onde voce for salvar, faça outro loop com a rotina de insercao de registros.
Este loop deverá ter o tamanho da quantidade de registros lida paraalimentar o formulario inicial, dentro dele coloque a condiçãopara somente inserir o registro onde a matricula seja igual ao campo input...

Espero que tenha ajudado
Wellington Marinheiro


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar