Como se tornar Desenvolvedor Full-Stack

25/09/2020

0

Olá Boa tarde!

Tenho desejo de me tornar Desenvolvedor Full-Stack, tenho mais ou menos uma base por qual linguagem começar. Mas estou tendo dificuldades em encontrar uma boa escola/curso que me favoreça um bom aprendizado, completo, desde o básico ao avançado. Procuro, atualmente, curso EAD.
A DevMedia tem um bom material de diversas tecnologias. Mas sinceramente, é possível eu alcançar esse objetivo estudando nos cursos aqui da DevMedia, ou uso a DevMedia apenas para algumas dúvidas, ou aprofundamento de algum conteúdo?

Essa é a dúvida! A DevMedia é uma escola de programação, onde posso aprender do básico ao avançado, ou é apenas ou grande fórum aperfeiçoado onde posso tirar algumas dúvidas e fazer pequenos cursos?

Obrigado!
Lucas Silveira

Lucas Silveira

Responder

Post mais votado

08/10/2020

Seria interessante você dividir os estudos por partes.

- Foque no back-end criando api´s e teste elas usando o postman, por exemplo;
- Quando você tiver com um bom domínio do back-end, a partir daí veja algum framework para front-end como Angular ou React, porém não deixe de estudar JS mais a fundo;
- HTML, CSS e afins farão parte do pacote durante o front-end.

Boa sorte nos estudos!

Claudio Andrade

Claudio Andrade
Responder

Mais Posts

27/09/2020

Bárbara Martins

Olá Boa tarde!

Tenho desejo de me tornar Desenvolvedor Full-Stack, tenho mais ou menos uma base por qual linguagem começar. Mas estou tendo dificuldades em encontrar uma boa escola/curso que me favoreça um bom aprendizado, completo, desde o básico ao avançado. Procuro, atualmente, curso EAD.
A DevMedia tem um bom material de diversas tecnologias. Mas sinceramente, é possível eu alcançar esse objetivo estudando nos cursos aqui da DevMedia, ou uso a DevMedia apenas para algumas dúvidas, ou aprofundamento de algum conteúdo?

Essa é a dúvida! A DevMedia é uma escola de programação, onde posso aprender do básico ao avançado, ou é apenas ou grande fórum aperfeiçoado onde posso tirar algumas dúvidas e fazer pequenos cursos?

Obrigado!



Cara, to querendo saber a mesma coisa tb!
Responder

30/09/2020

Luca

Olá Boa tarde!

Tenho desejo de me tornar Desenvolvedor Full-Stack, tenho mais ou menos uma base por qual linguagem começar. Mas estou tendo dificuldades em encontrar uma boa escola/curso que me favoreça um bom aprendizado, completo, desde o básico ao avançado. Procuro, atualmente, curso EAD.
A DevMedia tem um bom material de diversas tecnologias. Mas sinceramente, é possível eu alcançar esse objetivo estudando nos cursos aqui da DevMedia, ou uso a DevMedia apenas para algumas dúvidas, ou aprofundamento de algum conteúdo?

Essa é a dúvida! A DevMedia é uma escola de programação, onde posso aprender do básico ao avançado, ou é apenas ou grande fórum aperfeiçoado onde posso tirar algumas dúvidas e fazer pequenos cursos?

Obrigado!


Olá Lucas! Então, primeiramente irei falar que acho o DevMedia um dos sites mais incríveis que conheço relacionado a programação! Todo tipo de dúvida que eu tenho, eu sempre checo três fonte: O DevMedia, o W3Schools, e o MDN Web Docs - sendo o W3Schools em inglês. Em 90% dos casos consigo resolver minha dúvida.
Agora a dica de qual caminho seguir:
Caso você tenha condição financeira, na Udemy existem alguns cursos incríveis. Alguns deles com preços super em conta - rolando promoções em que cursos chegam a valores de 15 a 30 reais - e esse dão uma base bem boa para você aprender a fazer aplicações full stack.
Por fim, eu também irei recomendar o meu blog, nele estou fazendo uma série de postagens que estou ensinando do básico ao avançado - desde o HTML, CSS, JS, Git, Node.JS, React.JS, até o deploy. Tudo isso de graça.
Acho que uma boa forma de você aprender, é se imergir em conteúdos tangíveis, utilizados no dia-a-dia. Caso queira dar uma olhada no meu blog, deixarei o link: https://oladev.com.br
Mas finalizando sua dúvida. Sim! Eu acho que o DevMedia tem a capacidade de melhorar suas habilidades de uma forma absurda, inclusive eu SEMPRE cito ele no meu blog, como referência de estudos.

Espero que tenha te ajudado =)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar