Como se tornar Full Stack

17/05/2018

0

Sou estudante de ADS no IFSP e estou no 1º Semestre porém já preciso aprender PHP e minha dúvida é o seguinte.

Quero aprender a utilizar o Bootstrap e também PHP para fazer as manutenções no site da Empresa e futuramente dar continuidade ao projeto da Central de Clientes que o antigo funcionário deixou porém eu não sei se estudo cada uma das coisas de uma vez ou se posso ir estudando a Carreira Front-End e PHP juntas.

HTML e CSS não sou expert mas já tenho uma base pois já passamos disso na faculdade e também utilizava antes mesmo.

Finalizando: Estudo Front End e PHP juntos, repassando por HTML, CSS e JS novamente ou um de cada vez?
Guilherme Santos

Guilherme Santos

Responder

Post mais votado

18/05/2018

Guilherme
Como o Luiz Fernando disse não tem uma ordem exata para se estudar programação.

Mas como desenvolvedor posso te dar uma dica para se tornar um Full-Stack daqueles.
Primeiro de tudo como teu desejo pelo que to vendo é mais partir para estas linguagens web.
Comece pelo HTML...
Sim HTML é basicamente a base para todas as linguagens web que você citou.
Adquira um bom conhecimento de HTML principalmente HTML5.
Junto ao HTML diria pra você já começar a introduzir o CSS e o Java Script que são 100% usadas em todos os aplicativos e sites desenvolvidos em HTML.
e por fim depois de ter um bom recurso nessas linguagens passe para uma linguagem de servidor PHP pois te garanto que você vai conseguir manipular os dados da melhor forma possível já tendo um ótimo conhecimento nas linguagens Front-End

Um outra dica chave que eu posso te dar é
Estudo todos os dias

Todos os dias?

Sim, todos os dias nem que seja 30 minutinhos no seu dia, mas estudar ou ler a respeito todos os dias ajuda a sua mente a fixar o conteúdo e principalmente não te deixa esquecer..
Leia nem que seja um artigo de algum site falando sobre alguma funcionalidade que se encaixe na linguagem que você estudou.