Fórum COMO SELECIONAR SOMENTE UMA LINHA OU CODIGO DA TABELA CADASTRO E GERAR UM RELATÓRIO ORGANIZADO ? #537488
18/11/2015
0
Parábens a todos pelo conhecimento adquirido, estou tentando também mas preciso de ajuda, pois estou precisando gerar um relatório organizado ou seja personalizado, conforme descrito abaixo:
Tenho no cadastro: "Tabela cadastro: codigo, nome, cpf, rg, endereço, cidade, uf, Data de Cadastro.", mais tenho varias pessoas cadastradas já nesta tabela, e preciso que fique dado o foco sempre no ultimo cadastrado que deve ficar acima de todos os outros que foram cadastrados anteriormente, para esse já fique selecionado somente este que foi selecionado, e quando eu gerar o relatório ele se apresentará da seguinte maneira organizada:
IDCodigo: Nome: Endereço: Bairro:
000001 PAULO MERACILINA DA SILVA RUA DOS GIRASSÓIS Nº54 CENTRO
Complemento: Cidade: Uf:
PROXIMO A PECS FLORIANÓPOLIS
Cpf: Rg: Data de Cadastro:
999.999.999-99 99999999 18/11/2015
Sendo que quando for imprimir aparecerá as linha separando os campos tanto horizontal como vertical, isto será feito no Delphi7 com banco FireBirde.
Estou praticando muito para aprender a liguagem pois estou começando.
Desde já meus mais sinceros votos de estima e considerações.
Valmir
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
18/11/2015
Você deve imprimir apenas um desses "Documentos" por vez, justamente do último cliente cadastro
ou
Você deve imprimir vários desses, seguindo a ordem de cadastro ?
Todos os dados necessários vem apenas da tabela de clientes ou você vai precisar usar outras tabelas da base ?
Lembre-se, quanto melhor a descrição do problema, mais fácil fica ajudá-lo...
Marcos P
Gostei + 1
Mais Posts
18/11/2015
Valmir
[img:descricao=Relatório a ser gerado individualmente]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/454439-20151118-014138.jpg[/img]
Gostei + 0
18/11/2015
Raimundo Pereira
SELECT_PRINT:=0;//LIMPA A VARIÁVEL
DM.SUA_TABELA.CLOSE;//FECHA SUA CONSULTA
DM.SUA_TABELA.SQL.TEXT:='SELECT * FROIM Tabela cadastro ORDER BY codigo'; //PREPARA UM NOVO SELECT ORDENANDO PELO CÓDIGO
DM.SUA_TABELA.OPEN; //ATIVA A CONSULTA
DM.SUA_TABELA.LAST; // VAI PARA O ULTIMO REGISTRO
PEGAMOS O CÓDIGO DO ULTIMO REGISTRO.
SELECT_PRINT:=DM.SUA_TABELA.FIELBYNAME('CODIGO').ASINTEGER;
DM.SUA_TABELA.CLOSE;//FECHA SUA CONSULTA
DM.SUA_TABELA.SQL.TEXT:='SELECT * FROIM Tabela cadastro WHERE codigo='''+INTOSTR(SELECT_PRINT)+''';; //PREPARA UM NOVO SELECT COM O ULTIMO CÓDIGO
DM.SUA_TABELA.OPEN; //ATIVA A CONSULTA
IF DM.SUA_TABELA.RECORDCOUNT=1 THEN //VERIFICA SE RETORNOU UM REGISTRO
BEGIN
FRX.PREPAREREPORTS(); /// PREPARA SEU RELATÓRIO
FRX.SHOWREPORTS();/// IMPRIME
END;
Espero que ajude.
Não testei mais acredito que ajude.
Gostei + 1
20/11/2015
Valmir
DILETO MARCOS P
Sim quero imprimir somente um por vez sendo que automaticamente ficará selecionado o ultimo codigo cadastrado no banco, sendo que não me impedirá de navegar pelos registros anteriores e imprimi-los quando quiser.
Desde já meus agradecimentos, DEUS esteja sempre com todos vocês.
Gostei + 0
20/11/2015
Valmir
MUITO OBRIGADO POR VOCÊ TER TIRADO UM POUCO DO SEU TEMPO PRA ME AJUDAR SOU ETERNAMENTE GRATO, VOU TESTAR SUAS DICAS, MAIS DE JÁ SEI QUE VAI, PORQUE VOCÊS JÁ TEM EXPERIENCIA, EU AINDA ESTOU ENGATINHANDO NO DELPHI, VOCÊS ESTÃO AJUDANDO UMA PESSOA QUE PRECISA MUITO, E DEUS VAI RECOMPENSAR A TODOS VOCÊS.
ESSE SITE É TUDO DE BOM POR CAUSA DO EMPENHO E DEDICAÇÃO DE TODOS, EU CONSIDERO O MELHOR SITE, PRA QUEM QUER APREENDER, OU TIRAR DÚVIDAS.
Gostei + 1
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)