GARANTIR DESCONTO

Fórum Como ter o valor da Variavel em todo o programa? #205602

10/01/2004

0

Olá... na minha Unit principal, gostaria de declarar um variavel, que o conteudo fosse visto em todo o meu programa... ou seja, que a variavel seja global... ja tentei de tudo, e em minhas outras units, nao consigo ´ver´ esta variavel...

Desde já agradeco....

Titanius

Titanius

Responder

10/01/2004

Beppe

Dá um pouco de trabalho, mas da pra contornar:

1) Vá em File | New | Unit
2) Coloque sua variável na seção interface dela
3) Ao precisar referenciar esta variável, adicione o nome da unit que criou no uses

Responder

Gostei + 0

10/01/2004

Orlando Frade

declare na sessão pública e na frente dos procedimentos e funções públicas. + ou - assim:

public declaration
VariavelGlobal: String;
VariavelGlobal2: Integer;
procedure ProcedimentoGlobal;
function FuncaoGlobal;

Responder

Gostei + 0

10/01/2004

Marco Salles

Dá um pouco de trabalho, mas da pra contornar: 1) Vá em File | New | Unit 2) Coloque sua variável na seção interface dela 3) Ao precisar referenciar esta variável, adicione o nome da unit que criou no uses

Beep, Deixa Eu Fazer Uma Pergunta Para Você . Qual a Diferença Entre o Que Você Colocou Anteriormente e a Declaração Na Unit Do Form Principal Na Seção Publica a Declaração De Uma Variável :?: . Ela Tambem Será Vista Em Todo o Programa Ou Naõ :?:

unit UPrincipal;

interface

uses
Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs;

type
TForm1 = class(TForm)
private
{ Private declarations }
public
[color=red:9a7cb724a3] Declarar a Variavel Que Queira Ser Vista Em Todo O programa[/color:9a7cb724a3] { Public declarations }
end;

var
Form1: TForm1;

implementation

{$R *.DFM}

end.

Beep, Eu Não Estou Me Intrometendo Na Sua Resposta, So EStou Perguntando Qual a Diferença Entre Esses Dois Métodos :?: Obrigado.

Responder

Gostei + 0

11/01/2004

Titanius

valeu galera....

Responder

Gostei + 0

11/01/2004

Marco Salles

Beppe , Errei Teu Nome De Novo :oops: .Desculpe Cara... Acho Que Foi Por Causa Disto Que Atê Agora Voce Não Se Manifestou :P .

Responder

Gostei + 0

11/01/2004

Beppe

Beleza, Marco

A diferença é que o que eu mostrei foi declarar uma variável global. A outra alternativa, no Public do form, é apenas um campo de um objeto. Quando for preciso acessar esta campo, você precisa indicar em que objeto ele consta. Isto faz com que você possa ter vários valores para a variável, já que cada instância do form(ou qualquer classe) manterá um campo assim.

A minha regra ao declarar uma variável é +/- esta:
1) Se a variável for pra uso específico do form, declaro como campo do form
2) Se for pra uso que independe do lugar e quem está chamando, declaro como global

[quote:8301d87aac=´Marco Salles´]Beppe , Errei Teu Nome De Novo .Desculpe Cara... Acho Que Foi Por Causa Disto Que Atê Agora Voce Não Se Manifestou .[/quote:8301d87aac]
Ih, desencana véi, só não respondi antes porque acho difícil responder enquanto durmo :lol: , falow, Márcio

Responder

Gostei + 0

11/01/2004

Marco Salles

Não é Márcio NÃO. É MARCO,VIU. :!: :!: MARCOOOOOOOOO.

Responder

Gostei + 0

11/01/2004

Beppe

HaHaHaHaHaHaHaHaHaHa!!!!

T+, Márcio, ooops, Marco :lol:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar