Fórum Como ter o valor da Variavel em todo o programa? #205602
10/01/2004
0
Desde já agradeco....
Titanius
Curtir tópico
+ 0Posts
10/01/2004
Beppe
1) Vá em File | New | Unit
2) Coloque sua variável na seção interface dela
3) Ao precisar referenciar esta variável, adicione o nome da unit que criou no uses
Gostei + 0
10/01/2004
Orlando Frade
public declaration
VariavelGlobal: String;
VariavelGlobal2: Integer;
procedure ProcedimentoGlobal;
function FuncaoGlobal;
Gostei + 0
10/01/2004
Marco Salles
Beep, Deixa Eu Fazer Uma Pergunta Para Você . Qual a Diferença Entre o Que Você Colocou Anteriormente e a Declaração Na Unit Do Form Principal Na Seção Publica a Declaração De Uma Variável :?: . Ela Tambem Será Vista Em Todo o Programa Ou Naõ :?:
unit UPrincipal;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs;
type
TForm1 = class(TForm)
private
{ Private declarations }
public
[color=red:9a7cb724a3] Declarar a Variavel Que Queira Ser Vista Em Todo O programa[/color:9a7cb724a3] { Public declarations }
end;
var
Form1: TForm1;
implementation
{$R *.DFM}
end.
Beep, Eu Não Estou Me Intrometendo Na Sua Resposta, So EStou Perguntando Qual a Diferença Entre Esses Dois Métodos :?: Obrigado.
Gostei + 0
11/01/2004
Titanius
Gostei + 0
11/01/2004
Marco Salles
Gostei + 0
11/01/2004
Beppe
A diferença é que o que eu mostrei foi declarar uma variável global. A outra alternativa, no Public do form, é apenas um campo de um objeto. Quando for preciso acessar esta campo, você precisa indicar em que objeto ele consta. Isto faz com que você possa ter vários valores para a variável, já que cada instância do form(ou qualquer classe) manterá um campo assim.
A minha regra ao declarar uma variável é +/- esta:
1) Se a variável for pra uso específico do form, declaro como campo do form
2) Se for pra uso que independe do lugar e quem está chamando, declaro como global
[quote:8301d87aac=´Marco Salles´]Beppe , Errei Teu Nome De Novo .Desculpe Cara... Acho Que Foi Por Causa Disto Que Atê Agora Voce Não Se Manifestou .[/quote:8301d87aac]
Ih, desencana véi, só não respondi antes porque acho difícil responder enquanto durmo :lol: , falow, Márcio
Gostei + 0
11/01/2004
Marco Salles
Gostei + 0
11/01/2004
Beppe
T+, Márcio, ooops, Marco :lol:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)