Como testar a funcionalidade e desempenho de um BD

21/08/2007

0

SQL

Olá

Tenho que fazer um TCC para defender no final do ano, sobre a funcionalidade e desempenho de BDs gratuitos, que eu tenho q/ testar numa aplicação já pronta q/ tbm foi um projeto de TCC q/ já foi concluido. Os SGBDs a serem testados são: Firebir 2.0, MySQL 5.0, SQL Server 2005 e 2000 e o Postgre 8.0, só que eu ñ tenho a menor idéia de como se faz isso alguém aí pode me esclarecer e aconselhar?
Desde já agradeço pela atenção.


Marcelam1

Marcelam1

Responder

Posts

19/10/2007

Joni Nunes

Olá,

Bem, para realizar tal trabalho, você deve ter bem claro, além de conhecer bem os bancos mencionados.

Pois básicamente você irá monitorar o desempenho através do tempo de resposta para a execução de cálculos, e funções em sua aplicação.

Eu estou iniciando um TCC para minha Especialização em Redes de Computadores, onde irei fazer algo parecido.

Irei fazer um estudo da performance de uma rede VPN no Acesso ao Banco de Dados Oracle.

Para tanto irei fazer uma pequena aplicação utilizando Java para executar determinadas instruções SQL no banco.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar