GARANTIR DESCONTO

Fórum Como testar se o banco permanece quot;startadoquot;? #271784

10/03/2005

0

Estou utilizando banco de dados Sybase, e comunicação via ODBC, quando derrubo o banco de dados, e verifico se a conexão está ativa com

if dmdtabelas_bde.db_Database.Connected then
....

o Delphi continua me retornando True.

O que fazer para testar a conexão?

Darlanacosta

Darlanacosta

Responder

10/03/2005

Faelcavalcanti

Verifica se têm uma transação associada. Por exemplo no DBExpress, quando eu utilizava o conjunto TSQLQuery, TSQLProvider, TClientDataSet, às vezes o clientdataset ficava habilitado e a SQLQuery desconectado.

Qual o componente que estais utilizando para acesso, mas adiantando. Verifique as configurações e se não têm nenhuma transação associada como nos componentes para Interbase?

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

10/03/2005

Rômulo Barros

Verifica se têm uma transação associada. Por exemplo no DBExpress, quando eu utilizava o conjunto TSQLQuery, TSQLProvider, TClientDataSet, às vezes o clientdataset ficava habilitado e a SQLQuery desconectado.

Mas isso é normal, Fael !!! Sempre que o [u:47e213a3ce]TClientDataSet [/u:47e213a3ce]é [b:47e213a3ce]Ativado[/b:47e213a3ce], a [u:47e213a3ce]TSqlQuery [/u:47e213a3ce]será [b:47e213a3ce]Desativada [/b:47e213a3ce]imediatamente. Teste em tempo de projeto.

Responder

Gostei + 0

10/03/2005

Faelcavalcanti

Porra se é normal, não acho porque convêm a ser desta forma. Talvez seja porque o TSQLQuery é unidirecional, seria isto ? Acho o dbExpress a maior confusão de todos os tempos.

Responder

Gostei + 0

10/03/2005

Rômulo Barros

Porra...

Affff !!!! :oops: :oops: :oops:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar