GARANTIR DESCONTO

Fórum como tirar a virgula de valores decimais (10,00 vira 1000)? #210036

28/01/2004

0

E aí, blz?

Estou criando um soft no delphi 5 usando paradox 7 como base de dados e possuo um campo da tabela do tipo numérico, o valor contido dentro deste campo é separado por virgula (ex: 10 aparece como 10,00) e preciso exportar o valor (10,00) para uma variavel. O problema é que eu não quero que apareça a virgula dentro dessa variavel, porém quero manter os zeros depois da virgula (ex:10,00 apareça na variavel como 1000 ou 10,75 como 1075).
Como seria o jeito mais prático para apenas remover a virgula dos valores? existe alguma rotininha básica para isso?

grato pela atenção e pela paciência...

Maluco Tubaina

Maluco Tubaina

Responder

28/01/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Basta multiplicar por 100 e truncar.

Responder

Gostei + 0

28/01/2004

Osocram

vc pod fazer isso

novovalor := StringReplace(valor,´,´,´´,[]);

ond ´valor´ igual o valor q vc tem so q em string, isso ira retirar a virgula

Responder

Gostei + 0

28/01/2004

Zumbi

ex:

edit1.text := inttostr(valor * 10);

flw...

Responder

Gostei + 0

28/01/2004

Zumbi

op´s

varialvel := trunc(valor*10);

flw....

Responder

Gostei + 0

28/01/2004

Maluco Tubaina

Galera, brigadão pela ajuda aí!
Osocram, grato pela ajuda também, estou usando o código q vc me passou e está rodando certinho o programa, porém estou com outro problema... os dados que eu tenho são digitados num DBGrid e guardados numa tabela no paradox, o problema é que no paradox um valor (ex:2,70) aparece como 2,70 e no dbgrid como 2,7... como faço para que o dbgrid mostre também o valor como 2,70???

Responder

Gostei + 0

28/01/2004

Osocram

Faz assim...
dah dois clique na query q esta ligada no dbgrid...
ae vai abrir um janela c os campos q estaum n memoria dela... ae vc clica no campo do valor q vc deseja....e vai no object inspector...
lah tem uma propriedade DisplayFormat, vc coloca nele ´#00.00´
(sem as aspas).

Isso deve resolver...

Responder

Gostei + 0

28/01/2004

Maluco Tubaina

Osocram, valeu pela dica, mas como diria Murphy: [i:8ff1bd4bf2]´toda solução gera novos problemas...´[/i:8ff1bd4bf2]
estou trabalhando com uma máscara de 4 digitos (#0000.00), no dbgrid os zeros à esquerda da máscara aparecem normalmente como o esperado, porém quando o valor é exportado para uma variavel eles somem (ex: 0001,70 vira 1.70) como eu posso fazer para que fique sempre com 4 digitos à esquerda da virgula? tentei mexer no paradox e não vi nada sobre isto, vc pode me ajudar?

grato pela atenção e pela paciênica...

Responder

Gostei + 0

28/01/2004

Osocram

Vixii o meu trampo aqui esta bem apurado agora...
mas eh o seguinte.. esseas casas a esq. q vc precisatem q estar no BD ou pod ser so p mostrar p o cliente.?

Responder

Gostei + 0

29/01/2004

Maluco Tubaina

bom, vou explicar o q tá acontecendo:

eu to fazendo um programa de folha de pagto, que além de gravar os dados do dbgrid numa tabela do paradox ele também exporta os dados para um arquivo texto (.txt). o problema é que tem que haver uma certa padronização em relação ao posicionamento dos valores no arquivo para que ele possa ser importado num outro soft...
E é por isso q tem q ter esses zeros a esquerda..
ex: tem uma linha em que o valor é de r$ 50,75, ele tem que ser gravado no arquivo .txt como 005075. e é ai q tá o problema: como colocar os zeros a esquerda sem q saia do padrão, o mesmo vale pros zeros depois da vígula...
eu tava tentando usar if/else como condicional pra isso, tipo assim : se valor < 10 então ´000´ + valor, se valor <100 então ´00´ + valor, só que, por ex, 9 é < q 10 e é também < q 100, tentei usar ´valor >10 and <100´ e não deu certo...
faz idéia do q eu posso fazer pra resolver o problema da padronização dos zeros???

Responder

Gostei + 0

30/01/2004

Osocram

p deixar gravado os Zeros q vc quer teria q ser um campo string enaum Float...

sendo Float vc teria q na hora d grava o resultad em um txt.... vc usar o mascaramento...

Responder

Gostei + 0

05/02/2004

Maluco Tubaina

vc falou de usar o mascaramento em função de estar utilizando float, mas isso só funciona na interface do programa e não no bd do paradox, estou certo? como eu poderia resolver essa situação, já que não posso utilizar string...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar