Como tirar o ponto para prosseguir com a importação

30/12/2005

0

PC_R_DEZEMBRO. Estou importando um arquivo txt que nele tem um campo float, o problema e que ele está com o ponto (169.414,06) e na importação está dando o seguinte erro:
´ 169.414,06´ is not a valid floating point value
quando eu tiro o ponto ele importa, só que o arquivo é gerado por aplicativo de terceiro e não tem com gerar sem o ponto.
Estou fazendo assim : tabglobal.DPlanoDeContas.PC_R_JANEIRO.conteudo:=strtofloat(array_in[4])

Como tirar o ponto para prosseguir com a importação ?


Zlink

Zlink

Responder

Posts

30/12/2005

Nasguone

A toque de caixa vc pode remover os pontos dentro do proprio bloco de notas..

faça o seguinte abra o txt que vc gerou no bloco de notas de um CTRL+H , vai aparecer o o combo para substituir, ponha em ´localizar´ (.)
e em substituir vc apenas prescione a tecla Backspace.

Não esqueça de marcar diferenciar maiuscula de minuscula e colocar o cursor no primeiro ponto da primeira linha, todos os pontos serão apagados e os numeros agrupados....

Mas vc pode fazer isso via delphi tmbém basta fazer um programa que leia os caracteres e substitua os pontos .


Sei que parece meio tosco mais funciona bem.
Espero que te ajude
Sem Mais
E.C.S


Responder

30/12/2005

Eixox

Acho que seria melhor você abrir esse arquivo no Excel. Importe o arquivo (parecido com *.CVS) e formate a coluna com o padrão que você quer, depois exporte tudo novamente para o arquivo.

Isso te resolve a vida.


Responder

31/12/2005

Emerson Nascimento

valorstr := stringreplace(trim(array_in[4]),´.´,´´,[rfReplaceAll]); // tira o ponto
valorstr := stringreplace(valorstr,´,´,´.´,[rfReplaceAll]); // troca a virgula por ponto
tabglobal.DPlanoDeContas.PC_R_JANEIRO.conteudo:=strtofloat(valorstr);


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar