Fórum como tirar o R$ de um resultado #186234
05/10/2003
0
Eu tenho um campo na minha tabela paradox tipo $ mais no é feita uma conta e exibo nesse campo mas só que aparece o R$ no resultado
como faço para tira-lo ???
não posso usar tipo N pois preciso de nº redondos...
obrigado
obrigado
Andinho_levita
Curtir tópico
+ 0
Responder
Echoesofpinkfloyd
Eu tenho um campo na minha tabela paradox tipo $ mais no é feita uma conta e exibo nesse campo mas só que aparece o R$ no resultado
obrigado
valorfinal:=strtofloat(copy(floattostr(valoranterior),3,lenght(floattostr(valoranterior))-2));
Responder
Gostei + 0
06/10/2003
Wbb
Você pode usar uma função para extrair apenas os números.
Eu vi esta função em outro site. Funciona bem.
Função:
Rotina chamadora:
Como você já sabe que o resultado sempre terá duas casas decimais (xxx,xx), então divida o resultado da função por 100, pois ela irá eliminar também a vírgula.
wbb
Eu vi esta função em outro site. Funciona bem.
Função:
function SoNumeros(sTexto: String): String; //Esta função extrai os núemros contidadas em uma string var iCont: Short; sTemp: String; begin sTemp := ´´; for iCont := 1 to Length(sTexto) do if (sTexto[iCont] in [´0´..´9´]) then AppendStr(sTemp, sTexto[iCont]); Result := sTemp; end;
Rotina chamadora:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin Edit1.Text := SoNumeros(´5763214blaBla´); //O resultado será 5763214 somente end;
Como você já sabe que o resultado sempre terá duas casas decimais (xxx,xx), então divida o resultado da função por 100, pois ela irá eliminar também a vírgula.
wbb
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)