Fórum Como trabalhar com metro e peso #238132
16/06/2004
0
Gente é o seguinte:
Tenho um controle de estoque que tem seus produtos que são vendidos em unidade, mas agora tem alguns produtos que serão vendidos em metros e kilos alguem poderia me dar um ajudinha de como posso fazer isso?
Pessoal desde já muito obrigado.
Tenho um controle de estoque que tem seus produtos que são vendidos em unidade, mas agora tem alguns produtos que serão vendidos em metros e kilos alguem poderia me dar um ajudinha de como posso fazer isso?
Pessoal desde já muito obrigado.
Debug
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marcelino
Prezado Degub,
Basta criar uma tabela de unidade de conversão
Campos
UNIDADE_ESTOQUE,
UNIDADE_COMERCIAL,
FATOR_CONVERSAO
Aplicação pratica (Desculpe se parecer meio simplorio, mas o raciocinio é exatamente este) : Imagine que vc controle laranjas no estoque controladas por unidade e vc vai vender por duzia
UNIDADE_ESTOQUE = ´UN´
UNIDADE_COMERCIAL = ´DUZIA´
FATOR_CONVERSAO = 12
Quando o vendedor informar
1 DUZIA , seu programa deve pesquisar esta tabela e efetuar a conversão 12 (que esta na tabela ) x 1 ( que vc esta informando na venda).
Quanto aos produtos, têm questão de densidade, etc. Exemplo 10 unidade de produto A têm 1 kg, 5 unidade do produto B têm 1 Kg. Desta forma, vc têm que criar tantas unidades de comercialização forem necessarias.
Se tiver duvida adicional, poste outra mensagem
[]s
Basta criar uma tabela de unidade de conversão
Campos
UNIDADE_ESTOQUE,
UNIDADE_COMERCIAL,
FATOR_CONVERSAO
Aplicação pratica (Desculpe se parecer meio simplorio, mas o raciocinio é exatamente este) : Imagine que vc controle laranjas no estoque controladas por unidade e vc vai vender por duzia
UNIDADE_ESTOQUE = ´UN´
UNIDADE_COMERCIAL = ´DUZIA´
FATOR_CONVERSAO = 12
Quando o vendedor informar
1 DUZIA , seu programa deve pesquisar esta tabela e efetuar a conversão 12 (que esta na tabela ) x 1 ( que vc esta informando na venda).
Quanto aos produtos, têm questão de densidade, etc. Exemplo 10 unidade de produto A têm 1 kg, 5 unidade do produto B têm 1 Kg. Desta forma, vc têm que criar tantas unidades de comercialização forem necessarias.
Se tiver duvida adicional, poste outra mensagem
[]s
Responder
Gostei + 0
17/06/2004
Aroldo Zanela
Colega,
Ao invés de usar uma coluna do tipo inteiro, utilize um tipo decimal com três casas.
No caso de metros e quilos:
Peso ou metro x Valor unitário = Valor total
1,450 x R$ 2,50 = R$ 3.625,00
Ao invés de usar uma coluna do tipo inteiro, utilize um tipo decimal com três casas.
No caso de metros e quilos:
Peso ou metro x Valor unitário = Valor total
1,450 x R$ 2,50 = R$ 3.625,00
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)