Fórum Como trabalhar com QUickReport? #185114

29/09/2003

0

Estou precisando fazer uma consulta em um relatorio com quickreport, vejam bem.
Estou criando um formulário onde este imprimi uma ordem de serviço com os dados que foram lançados em cadastro de ordem de serviço, oque quero é fazer com que quando a minha ordem estiver aberta o usuário clickar em imprimir ordem de serviço aparecerá um pequeno formulário que ele ira dar entrada no numero da ordem de serviço e imprimir o relatório Com que bands devo trabalhar? Como fazer para que visualize os dados no relatório, pois já coloquei o Prewie e não funcionou.

Peninha

Peninha

Responder

29/09/2003

Delphox

8) Criar relatórios é quase como fazer uma conexão com um banco de dados via Delphi,porém o quickreport é meio ruimzinho nesse aspecto porém quebra um galhão para aprender a mexer com relatório:
eu geralmente faço o seguinte;
Crio um form onde irá conter todos os relatórios ou até futuros relatórios
do programa,use na paleta do quick os componentes com prefixo DB,eles acessam o banco,agora coloque um table e ´ligue´ os componentes DB do relatório ao ttable,justamente com a tabela de ordem de serviço,agora para o seu caso faça o seguinte:
Na folha de codigo que contem o botão ´imprimir ordem de serviço´,coloque embaixo do implementation
uses <<janela_de_formularios>>,existe uma clausula pra isso na folha de codigo se vc procurar,agora no on_click do botão coloque:
Var j:T_sua_form_de_formularios;
begin
j:T_sua_form_de_formularios.create(application);
j.seu_relatorio.preview;
j.close;
bom isso foi que me lembrei agora qualquer duvida me pergunte,agora que bands usar fica a seu criterio,porém se seu relatório irá mostrar uma relação de um pra vários aí requer um pouco de atenção,existem na propiedades do seu relatorio no object inspector opções de qual band vc quer que aparecam ou simplesmente adicione uma atraves da paleta do Quickreport,Valeu 8) !!!!!!!!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar