Como Trabalhar com um TProgressBar ?

17/03/2003

0

Prezados amigos,

Como utilizo um TProgressBar ?

Atenciosamente,

Vinicius Pacca


Viniciuspacca

Viniciuspacca

Responder

Posts

17/03/2003

Dilp

o progressbar tem a propriedade Position, que é a que faz o objeto ´funcionar´. basta voce jogar um valor para dentro desta propriedade, observando as propriedades max e min


Responder

17/03/2003

Carlos Filho

Oi!

Eu era como você!
eu via progressbars no windows e DOS e ficava encantado pensado em um dia usar aquilo, mas nunca conseguia, até que um dia eu me toquei e percebi que progressbars e gauges só funcinam bem e fazem sentido em operações demoradas e que podem ser contadas de alguma forma, e quando você sabe o onde começa e quando termina essa operação...

Qualquer outro uso é atípico....

um uso legal (mas nem tanto) é por um progress bar numa tela de splash do seu programa. onde esse progressbar seria atualizado a medida que cada um dos seus formularios internos fossem criados...

configure a propriedade Max para o numero de formulários do seu programa e após cada Application.CreateForm no arquivo .dpr você pode aumentar em 1 a posição da barra de progresso.

Esse é um exmplo bem besta, mas um exemplo mais sofisticado seria usar barras de progresso enquanto um arquivo está sendo carregado.
Mas isso é uma outra história!


Responder

04/04/2003

Iter

Olá Vinícius - Meu Xará, heheheheh




Bom vc sabe como trabalhar com a progress, mas vamos ver ela funcionando agora, certo???




coloque um componente Timer - na guia System, configure a propriedade Interval p/ 500 ou ateh menos.

Coloque o componente progress;

No Evento OnTimer do Timer coloque o seguinte código:

ProgressBar1.Position:=ProgressBar1.Position+1;


Na propriedade MAX do progress, coloque 10, e se preferir troque o smoth para true.



E Eh soh Compilar e ver o resultado.



Iter VINÍCIUS
:D


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar