Fórum Como trabalhar como programador autonomo. #411407
10/01/2012
0
Bruno Santos
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
08/03/2013
Ola Bruno, detalhe como você consegue trabalhar como desenvolvedor com MEI, pois entrei no site e pelo que achei só está disponível para professor de informática e técnico em manutenção de computadores.
Outra coisa, qual a melhor forma de vender sistema, como você tem feito?
Obrigado.
Edevar Filho
Gostei + 1
Mais Posts
14/01/2012
Thiago
Gostei + 0
09/02/2012
Anderson Ferreira
Gostei + 0
21/03/2012
Joel Rodrigues
Vá por partes, tente identificar um tipo de cliente que pode precisar deu um sistema específico. Pesquise, entre em contato, pergunte sobre essa necessidade e sobre o interesse em adquirir o software.
Caso você tenha uma ideia de sistema para desenvolver, faça uma análise de mercado antes, veja se é viável desenvolvê-lo e se terá clientes.
Enfim, não parta do zero para desenvolver um sistema que você nem sabe se terá comprador.
PESQUISE ANTES.
Boa sorte.
Gostei + 0
06/03/2013
Edevar Filho
Também não tenho ideia de como devo trabalhar (PJ ou micro-empresa), pois quero ter um meio de protestar caso não receba os pagamentos.
Outra coisa seria como o pessoal anda cobrando dos clientes, cobram um valor para o sistema e depois cobram uma mensalidade, quais opções eu tenho e quais suas vantagens e desvantagens?
Opinem, por favor.
Obrigado
Gostei + 0
06/03/2013
Joel Rodrigues
Com relação à tecnologia, o cliente geralmente nem faz ideia do que seja, então pra ele não importa o nome do santo, ele quer ver o milagre, se é que você me entende. Então use aquilo que te trará mais produtividade.
Já a questão de cobrar, é muito variável.
- Você pode "vender" o sistema, receber uma única vez por ele e quando o cliente precisar de manutenção, você dá um preço.
- Ou você pode cobrar um valor pela instalação e definir uma mensalidade, dando direito a atualizações e suporte, por exemplo;
- - Dentro das atualizações e suporte, você deve definir o que está incluso, pois o cliente pode começar a fazer solicitações absurdas que dentro de algum tempo terão modificado completamente o sistema. Então para modificações "pessoais" maiores, você pode cobrar por fora.
Enfim, não tem receita, você vai escolher o que é melhor para você e para o cliente.
Boa sorte.
Gostei + 0
06/03/2013
Paulo Freire
Gostei + 0
07/03/2013
Joel Rodrigues
Hoje você já tem mais alguém trabalhando com você ou continua individualmente?
Foi simples abrir a empresa individual? E em termos de investimento, foi grande?
Abraço e obrigado desde já.
Gostei + 0
08/03/2013
Edevar Filho
Gostei + 0
20/03/2013
Fabio Rocha
Ola, você pode tentar começar a pegar alguns projetos no Workana, da uma olhada: https://www.workana.com/
Gostei + 0
08/11/2013
Lao
Boa noite Paulo!
Como se enquadraria a função do programador no MEI?
Também queria abrir.
Att,
Gostei + 0
02/12/2013
Rodrigo Lacerda
faça o que ele disse e encontrará sucesso, começa perguntando o que mais falta pros clientes e etc.
Gostei + 0
05/06/2014
Claudio Ferreira
Gostei + 0
05/06/2014
Marcelo Pastore
Gostei + 0
07/06/2014
Ricardo
Em relação ao que o amigo falou sobre comprovação de experiência, isso realmente atrapalha e muito. Só que no meu ponto de vista o cara não tem que comprovar experiência de tanto tempo em mercado, ele tem que mostrar que realmente sabe desenvolver e trabalhar na função determinada, não me adiantaria em nada contratar uma pessoa com X anos trabalhando em um local e não saber fazer nada.
Infelizmente o mercado de trabalho para qualquer que seja a área é burro.
Gostei + 0
07/06/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)