Fórum Como Trabalho com BeforeGetParams #366685
03/12/2008
0
Boa tarde a todos,
Estou desenvolvendo um sistema em n-camadas onde no SERVIDOR tenho:
SQLQUERY -- select * from cliente
DataSetProvider
e no CLIENTE
CLIENTDATASET
DATASOURCE
O que gsotaria de fazer, quando estiver no cliente ecriar um parametro para o servidor antes de abrir o SQLQUERY.
desde já agradeço a todos pelo imensa ajuda.
Silvio Coelho
Estou desenvolvendo um sistema em n-camadas onde no SERVIDOR tenho:
SQLQUERY -- select * from cliente
DataSetProvider
e no CLIENTE
CLIENTDATASET
DATASOURCE
O que gsotaria de fazer, quando estiver no cliente ecriar um parametro para o servidor antes de abrir o SQLQUERY.
desde já agradeço a todos pelo imensa ajuda.
Silvio Coelho
Minervasoft
Curtir tópico
+ 0
Responder
Luiz Henrique
Ola, MinervaSoft, tudo bl
Existem algumas formas de voce passar/criar parametros em runtime no servidor.
Por exemplo: Voce pode criar um metodo que retorna um CDS.Data no servidor ´RetornaConsulta(ID_CONSULTA: Integer; aParametros: array of OleVariant).
ID_CONSULTA: Constantes que indicam uma selecao de SQL no metodo/servidor, tipo:
CONSULTA_CAIXA= aParametros -> [vdatai, vdataf]
CONSULTA_CAIXA_POR_CONTA = aParametros -> [vdatai, vdataf, id_conta]
CONSULTA_VENDAS_POR_VENDEDOR = aParametros -> [vdatai, vdataf, id_vendedor] e assim por diant.
Note que o metodo é o mesmo, dentro do metodo um case ou if(a sua escolha) que classifica pelo ID_CONSULTA qual sql que ira executar restringinda pelos parametros...
Veja tbm este aqui, pode te dar uma luz tbm
http://singularsistemas.com.br/blog/2008/05/queries-dinamicas-no-servidor-datasnap/
Espero que ajude T+
Existem algumas formas de voce passar/criar parametros em runtime no servidor.
Por exemplo: Voce pode criar um metodo que retorna um CDS.Data no servidor ´RetornaConsulta(ID_CONSULTA: Integer; aParametros: array of OleVariant).
ID_CONSULTA: Constantes que indicam uma selecao de SQL no metodo/servidor, tipo:
CONSULTA_CAIXA= aParametros -> [vdatai, vdataf]
CONSULTA_CAIXA_POR_CONTA = aParametros -> [vdatai, vdataf, id_conta]
CONSULTA_VENDAS_POR_VENDEDOR = aParametros -> [vdatai, vdataf, id_vendedor] e assim por diant.
Note que o metodo é o mesmo, dentro do metodo um case ou if(a sua escolha) que classifica pelo ID_CONSULTA qual sql que ira executar restringinda pelos parametros...
Veja tbm este aqui, pode te dar uma luz tbm
http://singularsistemas.com.br/blog/2008/05/queries-dinamicas-no-servidor-datasnap/
Espero que ajude T+
Responder
Gostei + 0
04/12/2008
Minervasoft
Muito obrigado Luiz Henrique,
Eu inicialmente estava trabalhando com procedimento, dai passei para BeforeGetRecords, que esta funcionado perfeitamente eu so queria verificar BeforeGetParams seria melhor pois altero apenas os parametros, e seu link mostrou isso.
Muito Obrigado
Silvio Coelho
Eu inicialmente estava trabalhando com procedimento, dai passei para BeforeGetRecords, que esta funcionado perfeitamente eu so queria verificar BeforeGetParams seria melhor pois altero apenas os parametros, e seu link mostrou isso.
Muito Obrigado
Silvio Coelho
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)