Fórum Como traduzir mensagem de erro senão achar banco de dados? #259557

23/11/2004

0

E ai galera tudo blz?

Bom é o seguinte, estou usando o componente ADO para fazer a ligação com o banco de dados firebird mas estou com uma dúvida fiz um teste da seguinte forma, movi o banco para outro lugar e pedi para conectar ao
banco quando o programa for iniciado, para ver o erro mas ele dá um erro em ingles tenho como saber se o componente ADO encontrou o banco antes de dar esse erro?

Obrigado

Junior

Anjobrasileiro

Anjobrasileiro

Responder

23/11/2004

Tnaires

Olá
Imagino q vc tá falando de um ADOConnection não? Existem duas maneiras (ou mais):
- uma simples: use o evento OnConnectError do ADOConnection (não sei se o nome do evento é esse, mas é semelhante);
- uma mais complicada: no OnCreate do Form que vc colocou o ADOConnection (um DataModule, por exemplo), escreva um bloco try-except no qual vc atribui a propriedade Connected do banco para true, e trate a exceção.
Abraços

Responder

Gostei + 0

23/11/2004

Guibas

vc pode testar se existe o arquivo fisicamente...

if fileexists(´caminho´) then
showmessage(´tem´) else showmessage(´tem naum´);

Responder

Gostei + 0

24/11/2004

Anjobrasileiro

vc pode testar se existe o arquivo fisicamente... if fileexists(´caminho´) then showmessage(´tem´) else showmessage(´tem naum´);

valeu galera pela ajuda, super obrigado :)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar