Fórum Como transfiro o resultado da pesquisa? #266205
20/01/2005
0
É o seguinte, em minha aplicação, tenho uma tela de empréstimos de livros onde o cliente pode pesquisar o que já está cadastrado. Para isso, ele clica em pesquisa e abre uma pequena tela apenas com um Edit, um button, para digitar e pesquisar e um dbgrid, listando todos os resultados, este ligado a um datasource e a uma Tquery. Até aí tudo bem, a pesquisa está me retornando corretamente.
O que quero e preciso saber é como faço para que o registro selecionado no dbgrid apareça automaticamente no primeiro form, o de empréstimo, logo que fecho a tela de pesquisa.
Espero que tenha sido claro.
Saudações a todos....
Glauber_marques
Curtir tópico
+ 0Posts
20/01/2005
Paulo_amorim
Quando ele escolher, faça os campos do Form principal receeberem os campos da Query:
Form1.edtNomeLivro.Text := query.FieldByName(´NOME_LIVRO´).AsString;
Esse eh um jeito.. pode-se também criar variáveis globais no form principal... elas estarão disponíveis pro Form filho també...
Espero que ajude
Até+
Gostei + 0
20/01/2005
Glauber_marques
Gostei + 0
20/01/2005
Technos
Aee mano, já penssou em usar a mesma query que vc usa nessa janelinha de pesquisa, ser a mesma da janela onde voce vai querer usar o resultado da pesquisa ?
Funfa do jeitinho que vc quer, sacou a treta ?
A query que vai ser usada na pesquisa é a mesma da janela onde o resultado vai ser trabalhado.
Eu uso componentes IBO CORE e delphi 7 com firebird aki e sempre faço isso, depois, pra passar a trabalhar com todos os registros que um simples select inicial pega, vc pode mandar abrir novamente a query.
Se nao pegar, vc pode criar uma procedure no seu datamodule pra abrir a query, dessa forma, depois de trabalhar com o resultado da pesquisa e quiser voltar com os todos os regostros da tabela, chama essa procedure.
Espero ter ajudado.
Falowwww
Gostei + 0
20/01/2005
Technos
Aee mano, já penssou em usar a mesma query que vc usa nessa janelinha de pesquisa, ser a mesma da janela onde voce vai querer usar o resultado da pesquisa ?
Funfa do jeitinho que vc quer, sacou a treta ?
A query que vai ser usada na pesquisa é a mesma da janela onde o resultado vai ser trabalhado.
Eu uso componentes IBO CORE e delphi 7 com firebird aki e sempre faço isso, depois, pra passar a trabalhar com todos os registros que um simples select inicial pega, vc pode mandar abrir novamente a query.
Se nao pegar, vc pode criar uma procedure no seu datamodule pra abrir a query, dessa forma, depois de trabalhar com o resultado da pesquisa e quiser voltar com os todos os regostros da tabela, chama essa procedure.
Espero ter ajudado.
Falowwww
Gostei + 0
21/01/2005
Jubrovolski
Tem como me enviar um exemplo disso utilizando o IBO?
Valeu
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)