Fórum COMO TRATAR DATA ***URGENTE*** #39299
09/10/2003
0
Pessoal como eu posso tratar data no INTERBASE??? ja tentei de tudo mas não estou conseguindo, sempre grava em formato americano mm/dd/yyyy, ja tentei utilizar o formatdatetime(´dd/mm/yyyy´, date); mas nao funcionou, alguem tem alguma dica ae???
Meu problema é na hora de gravar, quem souber ja vai me ajudar bastante, tenho outro problema, preciso mostrar a data de devolucao do primeiro livro a voltar a bbiblioteca, meu codigo esta assim alguem tem alguma dica????
if QrConsLivrosLIVQUANTIDADE.Value = 0 then
begin
with QrAluguel do
begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add(´Select * from ALUGUEL´);
SQL.Add(´where LIVID = ´+IntToStr(QrConsLivrosLIVID.Value)+´´);
Active := true;
data := Date;
while not eof do
begin
if data < QrAluguelALUDATADEVOLUCAO.Value then data := QrAluguelALUDATADEVOLUCAO.Value;
Next;
end;
end;
QrConsLivrosDataDevolucao.Value := data;
end;
Valeu mesmo galera,
Meu problema é na hora de gravar, quem souber ja vai me ajudar bastante, tenho outro problema, preciso mostrar a data de devolucao do primeiro livro a voltar a bbiblioteca, meu codigo esta assim alguem tem alguma dica????
if QrConsLivrosLIVQUANTIDADE.Value = 0 then
begin
with QrAluguel do
begin
Close;
SQL.Clear;
SQL.Add(´Select * from ALUGUEL´);
SQL.Add(´where LIVID = ´+IntToStr(QrConsLivrosLIVID.Value)+´´);
Active := true;
data := Date;
while not eof do
begin
if data < QrAluguelALUDATADEVOLUCAO.Value then data := QrAluguelALUDATADEVOLUCAO.Value;
Next;
end;
end;
QrConsLivrosDataDevolucao.Value := data;
end;
Valeu mesmo galera,
Nuk
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
|Pessoal como eu posso tratar data no INTERBASE??? ja tentei de tudo
|mas não estou conseguindo, sempre grava em formato americano
|mm/dd/yyyy, ja tentei utilizar o formatdatetime(´dd/mm/yyyy´, date);
NÃO SE PREOCUPE COM ISSO!!! O Interbase não guarda a data em nenhum formato específico já que a data é apenas um número!! -- Entretanto, quando recebendo a data como ´string´ o IB determina formatos específicos -- ´mm/dd/aaaa´ é apenas 1 deles!! -- E, realmente, ´dd/mm/yyyy´ NÃO é um deles!!
outros exemplos de formatos (DE ENTRADA) válidos são::
´dd.mm.yyyy´ e ´dd-mmm-yyyy´
Mas isso não importa realmente!! Pois vc pode mostrar a data para seu usuário EM QUALQUER FORMATO DESEJADO!!! basta formatá-la no CLIENTE! (aliais, isso é assim em qualquer banco de dados)
|Meu problema é na hora de gravar, quem souber ja vai me ajudar
|bastante,
Qual o problema?? basta fazer ::
formatdatetime(´mm/dd/yyyy´, date)
isso não muda em nada o sistema...
|tenho outro problema, preciso mostrar a data de devolucao do primeiro
|livro a voltar a bbiblioteca, meu codigo esta assim alguem tem alguma
|dica????
Desculpe, não entendi o problema.
T+
|mas não estou conseguindo, sempre grava em formato americano
|mm/dd/yyyy, ja tentei utilizar o formatdatetime(´dd/mm/yyyy´, date);
NÃO SE PREOCUPE COM ISSO!!! O Interbase não guarda a data em nenhum formato específico já que a data é apenas um número!! -- Entretanto, quando recebendo a data como ´string´ o IB determina formatos específicos -- ´mm/dd/aaaa´ é apenas 1 deles!! -- E, realmente, ´dd/mm/yyyy´ NÃO é um deles!!
outros exemplos de formatos (DE ENTRADA) válidos são::
´dd.mm.yyyy´ e ´dd-mmm-yyyy´
Mas isso não importa realmente!! Pois vc pode mostrar a data para seu usuário EM QUALQUER FORMATO DESEJADO!!! basta formatá-la no CLIENTE! (aliais, isso é assim em qualquer banco de dados)
|Meu problema é na hora de gravar, quem souber ja vai me ajudar
|bastante,
Qual o problema?? basta fazer ::
formatdatetime(´mm/dd/yyyy´, date)
isso não muda em nada o sistema...
|tenho outro problema, preciso mostrar a data de devolucao do primeiro
|livro a voltar a bbiblioteca, meu codigo esta assim alguem tem alguma
|dica????
Desculpe, não entendi o problema.
T+
Responder
Gostei + 0
09/10/2003
Nuk
Muito Obrigado de novo Afarias.
Só precisa saber o formato da data que o Interbase reconhece, pois, como eu utilizava o access o formato era FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´, Date);, agora funcionou perfeitamente o meu sistema co o formato FormatDateTime(´dd.mm.yyyy´, Date);
Valeu pela força, e a outra duvida eu já consegui resolver, resolvendo este problema anterior.
Valeu mesmo mais uma vez o pessoal deste forúm por saber que posso sempre contar com vcs.
Abraços,
Só precisa saber o formato da data que o Interbase reconhece, pois, como eu utilizava o access o formato era FormatDateTime(´dd/mm/yyyy´, Date);, agora funcionou perfeitamente o meu sistema co o formato FormatDateTime(´dd.mm.yyyy´, Date);
Valeu pela força, e a outra duvida eu já consegui resolver, resolvendo este problema anterior.
Valeu mesmo mais uma vez o pessoal deste forúm por saber que posso sempre contar com vcs.
Abraços,
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)