Fórum Como tratar o Response do OnUpdateError DataSetProvider ???? #324573
01/07/2006
0
Estou desenvolvendo um sistema client/server mas preparado para 3camadas. Tenho um RDM onde estão todas as regras de negócio e um DM onde estão os ClientDataSets. Até ae tudo bem! Como não quero sair dessa maneira de programar, estou com um problema. Uso o FB 1.5 como banco, mas como a estrutura é para ser futuramente em 3camadas não existe nada no banco (trigger, procedure) só generator! Para eu tratar das chaves primarias e dos IDs, utilizo tudo no RDM!
Essa é a função do BeforeUpdateRecord!
[img:ebd2b71dd8]http://siffra.no-ip.com:20000/luiz/before.jpg[/img:ebd2b71dd8]
Assim eu consigo controlar os IDs no RDM!
O problema é quando o generator está errado, vai dar um “violação de chave primária”!
Eu gostaria de usar o evento OnUpdateError para tratar isso, mas não estou conseguindo!
Ta ae o meu evento. Nesse evento eu quero verificar se ocorreu um erro de chave e se o campo do dataset for integer ae ele vai tratar o erro. Alem de consertar o ID tbm quero colocar o valor certo para o generator!
Tudo roda certo, o valor do Generator é consertado mas da um erro estranho de “Invalid response”.
Evento.
[img:ebd2b71dd8]http://siffra.no-ip.com:20000/luiz/updateerror.jpg[/img:ebd2b71dd8]
Muito obrigado!
Luizito
Curtir tópico
+ 0Posts
01/07/2006
Luizito
[img:90547c775e]http://publico.siffra.com/luiz/before.jpg[/img:90547c775e]
e a segunda
[img:90547c775e]http://publico.siffra.com/luiz/updateerror.jpg[/img:90547c775e]
Gostei + 0
05/07/2006
Luizito
Gostei + 0
05/07/2006
Luizito
Nossa !!!!!!!!!!!!!!!!
Gostei + 0
06/07/2006
Luizito
Gostei + 0
06/07/2006
Emerson Nascimento
é só uma idéia...
Gostei + 0
09/07/2006
Luizito
Se eu fizesse o tratamento só na hora do erro eu economizaria muitos selects desnecessários no banco ! Só trataria o que realmente tivesse dado erro !
Mas tbm pode ser uma solução. O problema é que meu aplicativo é em 3camadas e quanto mais eu puder evitar ´idas´ ao banco melhor, assim melhoraria a performance!
Abraço !
Gostei + 0
11/07/2006
Luizito
Gostei + 0
12/07/2006
Luizito
Gostei + 0
21/07/2006
Luizito
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)