Fórum Como tratar variavel Publica e Variaveis Calculadas??? #273600
22/03/2005
0
Estou com duas dúvidas no Sisteminha que estou desenvolvendo
1) Tenho uma variavel publica que coloquei no formulário LOGIN, para acessar o Nome e Senha do Usuário. Agora preciso desta mesma variavel em outro formulario, pois salvo o nome do usuario que criou o registro em outra tabela.
Como faço para visualizar esta variavel no outro FORM? Veja que coloquei a variavel como PUBLIC no form LOGIN, mas este FORM já morreu, pois só usei no LOGIN inicial.
Eu queria evitar criar arquivos INI. Tem como fazer?
2) Em um FORM estou usando uma variavel para acumular a soma dos lancamentos. Assim sempre que eu incluir um novo registro preciso que esta variavel mostre o valor total dos lancamentos incluindo o novo registro. Se Deletar um registro preciso que este variavel remova o valor deste Lancamento e caso eu modifique o valor de qualquer lancamento esta mudanca deve refletir na variavel. Estou usando ADO com ACCESS e o DBNAVIGATOR standard. Coloquei o evento ONCALCFIELDS da Tabela mas naõ sei porque não está funcionando. Quando inlcuo um novo registro a variavel não muda. O que estou fazendo de errado?
Muito Obrg.
Alex
Alexsandro
Curtir tópico
+ 0Posts
22/03/2005
Marcio.theis
1° questão: Crie esta variável no seu form Principal, esta sempre esta aberta, ai na sua de login coloque frmPrincipal.Login:=xxxx, sendo que assim vc consegue acessar de qualquer lugar....
2° Questão: Não entendi muito bem, se esta variável controla somente os valores dos registros que esta sendo inserido, editado ou excluído, ou se ele controla todos os lançamentos já efetuados...
Gostei + 0
22/03/2005
Alexsandro
1) Sobre a primeira resposta, em meu Projeto eu não tenho nenhum FORM Principal. Como faço então?
2) No meu FORM tenho um campo onde apresento a soma de todos os registros lancados. Assim se incluir um novo registro esta soma deve considerar este novo registro. Se eliminar um reg. devo eliminarsue valor da soma e assim vai
Alex
Gostei + 0
22/03/2005
Marcio.theis
1°) Você deve de ter um formulário que fica ativado, algum que tem o menu ou algo parecido, e é neste lugar que vc pode declarar a variável..
2°) Você pode utilizar as proriedades AfterPost e BeforeDelete, assim depois de salvar e antes de excluir poderia pegar os valores.
Gostei + 0
22/03/2005
Alexsandro
Alex
Gostei + 0
22/03/2005
Marcio.theis
AfterPost e BeforeDelete, vc pode mandar elas chamar uma mesma procedure que faz o calculo.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)