Como travar o relógio do Windows?

17/12/2003

0

Olá, amigos!!

Gostaria de saber de vcs se existe alguma rotina para evitar que o relógio do windows seja alterado por qualque usuário sem permissão.

Obrigado!!


Janderson

Janderson

Responder

Posts

17/12/2003

Aroldo Zanela

Colega,

A forma mais simples que encontrei foi renomear o TIMEDATE.CPL para um outro nome qualquer.


Responder

17/12/2003

Beppe

Evitar o mudança é impossível devido ao auxílio de qualquer programa. Mas nada impede que você realtere o horário.

Cada janela recebe uma mensagem WM_TIMECHANGE quando o horário do sistema é alterado.

Isto vai no private do form:
procedure WMTimeChange(var Message: TWMTimeChange); message WM_TIMECHANGE;


A implementação:
procedure TForm1.WMTimeChange(var Message: TWMTimeChange); message WM_TIMECHANGE;
begin
  SetSystemTime(Ultimo_Horario_Registrado);
  Message.Result := 0;
end;


Você precisa manter a variável Ultimo_Horario_Registrado. Isto pode ser feito com a ajuda de um timer. A data do sistema pode ser pega com GetSystemTime.

Dificilmente você irá manter a hora exata, mas isto é o mais perto que pode chegar.


Responder

18/12/2003

Janderson

VALEU, PESSOAL VCS SÃO D+! :lol: :lol: :lol: :lol:

A dica que o Aroldo Zanela mandou funcionou perfeitamente. Eu fiz uma coisa interessante: Quando eu carrego o meu sistema no oncreate do meu form principal eu renomeio o arquivo e quando o programa é fechado coloco o nome original de volta


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar