Fórum como trazer os dados do cliente para aplicação #464052

14/12/2013

0

gostaria de saber como faco para buscar os dados do cliente e aparecer na aplicação, tipo eu tenho um programa de cadastro de usuário, com isso criei um query para excluir o usuário, alterar e inserir, só que preciso de uma que digite o nome do usuário e os dados do mesmo seja inseridos nos campos tipo telefone, cpf, data de nascimento e etc.
Vinicius Carmo

Vinicius Carmo

Responder

14/12/2013

Eduardo Pessoa

seria um select, vc quer que os campos apareçam apenas com a digitação do nome?
Responder

Gostei + 0

15/12/2013

Vinicius Carmo

isso mesmo, eu quero digitar o nome e quando apertar enter ele traga os dados do cliente
Responder

Gostei + 0

16/12/2013

Henrique Gasparotto

Imagino que tu saiba usar o select no banco, certo? Com o resultado do select, tu vai ter todos os dados do cliente em colunas. O que tu tem q fazer é ler essas colunas utilizando o DataReader e atribuir essa leitura a cada um dos textbox. O jeito como tu vai fazer isso vai variar de acordo com o banco que tu está usando.
Responder

Gostei + 0

16/12/2013

Eduardo Pessoa

se não for pedir demais, tem como colocar o codigo java?
Responder

Gostei + 0

16/12/2013

Henrique Gasparotto

Capaz, tranquilo.
No caso do JDBC, o "DataReader" é o ResultSet, que tem o conjunto de resultados de uma consulta. Pra executar a consulta, precisa de um Statement.
O código fica mais ou menos assim:

Statement s = conn.createStatement(); // conn é a conexão ao banco de dados
ResultSet r = s.executeQuery("Select * from cliente where nome='João'");
txtId.setText(r.getInt(0).toString()); // Primeira coluna dos resultados - Id
txtEndereço.setText(r.getString(1)); // Segunda coluna dos resultados - Endereço
... //E assim sucessivamente

Se o select retornar mais de uma linha, tem o método next() que pode ser utilizado. Enquanto tem resultados na consulta ele retorna true, senão false.
Mais ou menos assim:
while(r.next()){
// Pega os dados de cada linha
}

E todos os métodos get do ResultSet aceitam o nome da coluna, e não só o índice dela, como em r.getString("Endereco").

O princípio é o mesmo pra qualquer banco de dados. Todos (pelo menos os que eu conheço) os DataReaders tem métodos semelhantes a esses, com a mesma finalidade.
Responder

Gostei + 0

17/12/2013

Carlos Proença

Vinicius, qual a arquitetura da sua aplicação???

o que vc esta usando? JDBC? Hibernate? para a tela eh Swing? JavaFx? JSF?

qual eh a sua duvida em especifico?
Responder

Gostei + 0

17/12/2013

Eduardo Pessoa

Vinicius, qual a arquitetura da sua aplicação???

o que vc esta usando? JDBC? Hibernate? para a tela eh Swing? JavaFx? JSF?

qual eh a sua duvida em especifico?

fiquei em duvida quanto a isso.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar